Publicidade
Opinião | Cláudio Brito OPINIÃO

Vai passar

Por Cláudio Brito
Publicada: 28.03.2020 às 08:30

Apesar de tudo, vai passar. Chico Xavier dizia a Emmanuel: "Isso também passa". Tudo passa, creio firmemente. Calma, comportamento e pensamento solidário serão fundamentais para vencermos a jornada atribulada desses dias. O que não se pode fazer é cometer o erro que o prefeito de Milão, Giuseppe Sala, admitiu ontem ter cometido, falando à imprensa mundial, ao confessar que não deveria ter estimulado a campanha "Milão não para". Chorando após mais de 4 mil mortes de milaneses, Sala disse de seu arrependimento por ter estimulado a antecipação da quebra da quarentena.

O erro do prefeito italiano serve para nos ensinar, corrigindo posturas que busquem imitar Giuseppe Sala. Com firmeza, a prefeita de Novo Hamburgo, Fatima Daudt, mantém seu decreto de restrições até que algo se modifique em outros níveis legislativos, ao reafirmar o propósito de cumprir o isolamento social até vencermos a primeira semana de abril. Manifestou-se nesta sexta-feira o médico José Gomes Temporão, que enfrentou as crises das gripes anteriores quando era ministro da Saúde. Disse dos riscos se relaxarmos com os cuidados que cumprimos. Na condição de membro da Academia Nacional de Medicina, órgão de consulta a que acorre o governo brasileiro, Temporão trouxe números que preocupam, dando conta da escassez de material de trabalho para nossos profissionais da área da saúde. O que dizer das condições disponíveis para os tratamentos intensivos dos que forem alcançados pelo coronavírus.

Atentos ao quadro da crise que já experimentamos, mantidas as cautelas que especialistas recomendam, percorrido o caminho que o bom senso determina e não a estrada íngreme que o prefeito de Milão escolheu, será possível afirmar que tudo isso vai passar.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.