Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

BAH!rulho
Lançamento

Yellow Boulevard apresenta seu primeiro EP: The Demo Tapes

Banda formada por alunos do curso de produção fonográfica da Unisinos chega com o aval de Frank Jorge
18/05/2018 16:30 18/05/2018 17:18

Divulgação
Banda Yellow Boulevard pronta para pegar a estrada
Formada por seis alunos do curso de produção fonográfica da Unisinos, a banda Yellow Boulevard acaba de lançar seu primeiro EP, The Demo Tapes. Pedro Nascente (vocal, guitarra base, violão, harmônica), Felipe Saul (guitarra solo, backing vocals), Matheus Cardoso (guitarra solo, slide, viola, lap steel, backing vocals), Gustavo Corrêa (piano, órgão, backing vocals), Francisco Arias (baixo, backing vocals) e Eduardo Gaspary (bateria, backing vocals) começaram a tocar juntos em março deste ano. Com menos de dois meses de trabalho, eles foram até Canela para gravar, de forma caseira, esse The Demo Tapes no estúdio 1Take.

Destilaram folk, country e rock and roll em cinco composições próprias, feitas para "serem ouvidas curtindo uma viagem, seja no carro, no ônibus, no metrô ou a pé", como os próprios músicos definem. Frank Jorge, ícone do rock gaúcho e professor dos caras no curso da Unisinos, descreve a banda: "a Yellow Boulevard se auto-intitula uma banda de folk-rock-and-roll, por justamente ter em suas referências, Chuck Berry, The Rolling Stones, Tom Petty, Travelling Wilburys, Creedence Clearwater Revival, R&B de um modo geral, que gera um crossover com resultado dançante."

Frank Jorge também escreveu sobre cada um dos integrantes do grupo. "O consistente som da banda é produzido por seis integrantes: Pedro Nascente, natural de Novo Hamburgo, vocalista, guitarrista, produtor musical, com três álbuns autorais lançados e aqui também, compositor da primeira leva de canções da banda, influenciado por The Beatles, Bob Dylan e Tom Petty and The Heartbreakers. Matheus Cardoso, natural de Porto Alegre, multi-instrumentista e guitarrista na Yellow Boulevard, traz um molho interessante de Carlos Santana, Jorge Benjor e Eric Clapton. Felipe Saul, natural de Canela, guitarrista e produtor musical que agrega elementos de rock alternativo como David Bowie, The Black Keys e Wilco. Gustavo Corrêa, natural de Capela de Santana, compositor, pianista e produtor musical que também desenvolve trabalhos autorais com o projeto Pavão Negro, traz o soul, o rock e o jazz como referências, influenciado por Queen, Prince, Elton John e Alicia Keys. Eduardo Gaspary, natural de Porto Alegre, baterista, produtor musical e engenheiro de som da banda, que traz referências do classic rock como Led Zeppelin, Jimi Hendrix, The Rolling Stones e Bad Company. Francisco Arias, baixista e produtor musical natural de Porto Alegre, que tem como principais referências, Ramones, Green Day, Linkin Park e AC/DC."

A banda se apresentou nessa semana no programa Radar, da TVE, e irá tocar na terceira edição do Festival Espacial da Querência Garagística, em Porto Alegre, junto com Solon Fischbone e Marcelo Gross, no dia 7 de junho. O EP da Yellow Boulevard está disponível nas principais plataformas de streaming, como o Spotify. Mas tu pode conferir o trabalho dos guris aqui no Bah!rulho. É só dar play. Se liga aí:


Jornal NH

BAH!rulho

por André Heck
andre.heck@gruposinos.com.br

Rock, pop, alternativo, hip hop... enfim, música. Essa é proposta do Bah!rulho, editado pelo jornalista André Heck. Um apanhado geral do que rola nos palcos e discos mundo afora, com informação e opinião, tudo em volume muito alto.

PUBLICIDADE

WEBTV

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS