Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Motores
Lançamento

O McLaren que homenageia Senna

Modelo custa R$ 8 milhões e estará exposto no Salão do Automóvel de São Paulo
05/11/2018 15:14 05/11/2018 15:17

Quem gosta de carro e é fã de Ayrton Senna tem motivos extras para visitar o Salão do Automóvel de São Paulo (8 a 18 de novembro). Modelo de rua mais radical já produzido pela fábrica inglesa, o superesportivo McLaren Senna será uma das grandes estrelas da mostra.


Com uma suspensão de última geração, tem outros elementos aerodinâmicos ativos, incluindo o gigantesco aerofólio traseiro duplo controlado por um sistema hidráulico. O McLaren Senna produz até 800 kg de downforce, 200 kg a mais que o McLaren P1.


Na impactante cor Delta Red, a supermáquina é uma das 500 unidades que estão sendo produzidas na McLaren Automotive, em Woking, Inglaterra, e que foram imediatamente comercializadas. Três delas para o mercado brasileiro e por aproximadamente R$ 8 milhões (!!!) cada. A primeira deve chegar ao País até o final do primeiro semestre de 2019. Um luxo para fãs com a conta bancária bem diferenciada.

Motor V8 de 800 cv


O mais rápido carro de rua de toda a história da McLaren tem desempenho incrível: acelera 0 a 100 km/h em 2,8 s e de 0 a 200 km/h em 6,8 s, atingindo velocidade máxima de 340 km/h. O segredo está no V8 biturbo 4.0 que gera 800 cv e 81,63 kgfm de torque, dos quais 71,42 kfgm disponíveis a apenas 3.000 rpm.

Freios poderosos


Equipado com pneus especiais Pirelli P Zero Trofeo R 245/35 ZR 19 na frente e 315/30 ZR 20 na traseira, que envolvem as rodas em alumínio ultraleves com uma porca central, exatamente como em um carro de competição, o modelo vem com freios a disco de cerâmica de carbono, que têm um desenvolvimento sete vezes mais demorado do que um disco de cerâmica de carbono convencional.

O carro usado pelo mito


Além do exclusivo esportivo, a marca Senna também vai expor no salão o carro de corrida de Fórmula 1 MP4/6 utilizado por Ayrton em 1991, quando conquistou a sua primeira vitória no Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos. A imagem do piloto erguendo o troféu com grande dificuldade devido ao desgaste físico marcou uma geração inteira.


Jornal NH

Motores

por Adair Santos
abcmotores@gruposinos.com.br

Gasolina na veia - O tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet sempre alardeava que nas suas veias não corria hemoglobina, e sim gasolina. Uma anomalia genética que atinge milhões de pessoas no mundo e, pelo jeito, não tem cura. Jornalista há 15 anos, Adair Santos é um desses anormais que literalmente respiram tudo que diz respeito a veículos. Editor do caderno Motores, que circula semanalmente às quartas-feiras no Jornal NH, Jornal VS e Diário de Canoas, é apaixonado por carros, motos e aviões - ou seja, tudo o que tem motor, exceto a maquininha de obturação do dentista. Motores invade a rede - Os carros recém-lançados, aqueles protótipos bizarros que talvez nunca cheguem às ruas, dicas úteis sobre veículos e testes exclusivos. Além da versão impressa, que circula semanalmente às quartas-feiras no Jornal NH, Jornal VS e Diário de Canoas, agora as notícias sobre veículos contam com este importantíssimo espaço virtual para serem divulgadas. Não deixe de participar mandando sugestões e, quem sabe, até um flagrante fotográfico de um veículo que ainda está em fase de testes e futuramente vai ser fabricado no Brasil. Eu e minha máquina - Se você tem orgulho da sua máquina, seja ela um carro antigo ou novo, motocicleta, um triciclo ou até bicicleta, envie sua foto. Junto, informe seu nome completo e idade, cidade onde reside, telefone para contato, marca, modelo, ano de fabricação do veículo e desde quando tem ele na garagem. Mas atenção: não vale mandar só a foto do carro ou moto, você também tem que aparecer na imagem. Então, mãos à obra: passe uma cera na lataria, um gel no cabelo e faça o registro fotográfico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS