Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Questão de Gênero
Blog Questão de Gênero

A Revolução das Princesas começou

Série reconta histórias infantis empoderando suas personagens
03/12/2018 12:40 03/12/2018 12:46

Os contos de Ariel, Bela Adormecida, Rapunzel e Cinderela foram recriados por escritoras e ilustradoras convidadas pela Plan International Brasil para inspirar meninas a serem as heroínas de suas vidas nas obras da coleção A Revolução das Princesas, projeto é uma parceria com a agência Young &Rubicam.

RP

Príncipes são sempre os heróis. Princesas nunca fazem nada, são frágeis e fracas. Essas frases são de meninas e meninos na faixa dos sete anos ouvidos pela organização não-governamental Plan International Brasil, defensora dos direitos de crianças e adolescentes, com foco na promoção da igualdade de gênero e no empoderamento das futuras mulheres.

As percepções dos pequenos refletem o que crescem ouvindo. Mas é hora de contar histórias que pararam no tempo por atualizadas e inspiradoras perspectivas. Nessas versões modernas, as princesas não são nada indefesas. São heroínas fortes e corajosas que montam em seus cavalos, lutam contra bruxas e dragões e salvam príncipes que precisam de ajuda agora.

A venda online dos livros começou dia 22 de novembro, com os títulos "A Revolução da Aurora”, “A Revolução da Ariel", "A Revolução da Cinderela" e "A Revolução da Rapunzel". Os livros custam R$ 35,00 e serão vendidos pelo site, sendo que os valores arrecadados com a venda serão revertidos para o projeto Escola de Liderança Para Meninas da Plan International Brasil.


Jornal NH

Questão de Gênero

por Cristiano Rosa
cristiano1105@hotmail.com

Corpo, cultura, direitos sexuais, educação, gênero, políticas públicas, saúde e sexualidade. O blog Questão de Gênero vem para problematizar esses temas por meio de textos com entrevistas, notícias, reflexões e vídeos. A ideia principal é debater sobre tudo aquilo que envolva a cultura e a diversidade sexual, as relações de conceitos, práticas e teorias sobre sexualidade e o respeito pela igualdade e pela equidade de gênero. Cristiano Rosa é professor licenciado em Letras e Pedagogia; atualmente é mestrando em Educação na UFRGS e pesquisador na área de Educação, Gênero, Linguagem e Sexualidade.

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS