Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Questão de Gênero
Blog Questão de Gênero

Trajetórias de Mulheres Fantásticas

Série de animação do programa Fantástico da Rede Globo
14/04/2019 22:38 14/04/2019 22:44

Desde o domingo dia 10 de março de 2019 o programa televisivo Fantástico, da Rede Globo, começou a exibir um quadro chamado Mulheres Fantásticas. Trata-se de cinco episódios escritos, roteirizados, ilustrados, animados, produzidos e editados por um time totalmente feminino, que apresentam a trajetória de lutas de Malala Yousafzai, Dona Ivone Lara, Hedy Lamarr, Yusra Mardini, Frida Khalo e Maria Quitéria.

Os vídeos curtos, em forma de desenho animado e com pouco mais de um minuto, são narrados por personalidades como Taís Araújo, Iza, Fernanda Torres, Fernanda Gentil, Vera Holtz e Glória Pires, servindo de inspiração para a família toda, principalmente para as meninas. Confira abaixo um vídeo que mostra um making of da série:

Para assistir a todos os episódios, basta clicar abaixo:

1 – Malala Yousafzai: Tais Araújo apresenta a paquistanesa Malala Yousafzai, mais jovem vencedora do Prêmio Nobel da Paz e ativista defensora da educação de mulheres e meninas. Estude como uma garota.

2 – Dona Ivone Lara: Iza narra a vida e a carreira da rainha do samba Dona Ivone Lara. Faça samba como uma garota.

3 – Hedy Lamarr: Fernanda Torres narra a vida da atriz e inventora Hedy Lamarr Invente como uma garota.

4 – Yusra Mardini: Fernanda Gentil narra a vida da campeã olímpica e refugiada síria Yusra Mardini. Salve vidas como uma garota.

5 – Frida Kahlo: Vera Holtz narra a vida da pintora Frida Kahlo. Faça arte como uma garota.

6 – Maria Quitéria: Glória Pires narra a vida da heroína Maria Quitéria. Lute como uma garota.

Globo

Jornal NH

Questão de Gênero

por Cristiano Rosa
cristiano1105@hotmail.com

Corpo, cultura, direitos sexuais, educação, gênero, políticas públicas, saúde e sexualidade. O blog Questão de Gênero vem para problematizar esses temas por meio de textos com entrevistas, notícias, reflexões e vídeos. A ideia principal é debater sobre tudo aquilo que envolva a cultura e a diversidade sexual, as relações de conceitos, práticas e teorias sobre sexualidade e o respeito pela igualdade e pela equidade de gênero. Cristiano Rosa é professor licenciado em Letras e Pedagogia; atualmente é mestrando em Educação na UFRGS e pesquisador na área de Educação, Gênero, Linguagem e Sexualidade.

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS