Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Seu problema também é nosso

Mudança de CEP tem dado dor de cabeça a moradores de Estância

Correios dizem que 40% do CEP nas correspondências da cidade estão desatualizados

A troca de Códigos de Endereçamento Postal (CEPs) em todo o município de Estância Velha está gerando transtornos para os moradores desde o início do mês de abril. O mecânico Márcio Luís Brunnes, 38 anos, afirma que as correspondências de algumas ruas estão demorando muito para chegar. Um exemplo é o local onde ele reside, na Rua dos Cravos, bairro Encosta do Sol. "Isso se repete em toda a cidade. Agora, cada rua tem o seu CEP. A conta de luz e água mudou automaticamente, mas a do IPVA, não", resume.

Por isso, os moradores acabam tendo que correr atrás de alguns procedimentos. "O Detran não atualizou e temos que pagar pela mudança de endereço. Sem contar que há documentos disponíveis nos Correios e que não podemos chegar lá e retirar. Temos que agendar para pegar em outro horário. É uma burocracia", complementa Brunes. Ele diz que as entregas também estão sendo afetadas pela situação.

O que dizem o Detran e os Correios

Os Correios, por meio da sua assessoria de imprensa, informam que em 2017 realizaram um grande trabalho de codificação postal em Estância Velha, que resultou na criação de CEPs específicos para cada logradouro do perímetro urbano. Assim, as correspondências demandam menos tempo para serem separadas e entregues. "Para a população de Estância Velha se beneficiar desta melhoria, é fundamental que os moradores divulguem o CEP atualizado aos seus correspondentes", informa, por meio de nota. Atualmente, os Correios explicam que cerca de 40% dos documentos registrados que chegam para serem entregues na cidade estão com o CEP desatualizado. Além disso, em abril, grande parte dos documentos Detran também estavam com o antigo CEP genérico do município, dificultando a entrega. "Cabe aos moradores entrar em contato com os órgãos com os quais mantêm relacionamento e solicitar a atualização de seu cadastro", acrescenta.

Conforme o Detran, manter as informações de endereço atualizadas junto ao Departamento de Trânsito é obrigação do proprietário do veículo. As informações de como fazer essa atualização estão no site www.detran.rs.gov.br e a taxa é R$ 9,70. É possível acompanhar, também, no site do DetranRS a situação da entrega do documento do veículo.


Preencha o formulário e descreva seu problema:
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS