Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Seu problema também é nosso

Morador aguarda poste de iluminação pública em Lomba Grande

Morador da Estrada Saldi Emílio Cassel está cansado de enrolação e quer solução para a falta de iluminação

Foto por: Éverton Pereira/Especial
Descrição da foto: Rede sem iluminação em Lomba Grande
A falta de iluminação pública na Estrada Saldi Emílio Cassel, bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo, é motivo de reclamação para o trabalhador dos Correios Neuri Celso Pereira, 63 anos. Ele explica que tem um pedido para a instalação de um poste no local há cerca de dois meses, mas até agora não obteve resposta. “Estou solicitando desde o início de abril. Toda semana me dizem que vão vir e não aparecem, só ficam enrolando. Chegar em casa desse jeito é muito ruim, porque está bem escuro. E não sei por que não nos atendem, se pagamos a taxa de iluminação pública”, comenta.

O que diz a Prefeitura de Novo Hamburgo?

A Prefeitura de Novo Hamburgo informa que a Gerência de Iluminação não pode instalar um poste de iluminação embaixo de uma rede de alta tensão, que é área de domínio da concessionária de energia elétrica, como ocorre no caso citado. A Administração Municipal frisa que a solicitação da extensão deve ser realizada junto à RGE Sul. “A Gerência fará uma vistoria na Estrada para verificar a existência de lâmpadas queimadas nos pontos já instalados”, acrescenta.

O que diz a RGE Sul?

A RGE Sul comunica que os pedidos envolvendo iluminação pública devem ser feitos junto à Prefeitura e é ela que fará o encaminhamento à concessionária de energia, conforme a situação do local. “A RGE dispõe de uma área de relacionamento com o poder público, que vai procurar a prefeitura para tratar deste assunto”, diz, em nota. Depois dessa solicitação, o prazo para instalação é de 30 dias, se não for preciso extensão de rede, e de 120 dias nos casos em que há necessidade de extensão de rede, que exige execução de obras.


Preencha o formulário e descreva seu problema:
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS