VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Blog do Ávila

Unisinos acata recomendação do MP e evento político é suspenso

Ministério Público acatou representação do estudante Dirceu Quadros, filiado ao Novo, e recomendou a não realização do ato "Estudantes da Unisinos pela Democracia".

Foto por: Arquivo Pessoal
Descrição da foto: Dirceu Quadros, estudante de Direito
O ato organizado por grupo de acadêmicos da Universidade do Vale do Rio dos Sinos intitulado "Estudantes da Unisinos pela Democracia", marcado para ocorrer a partir das 17h30 desta quarta-feira, 17, foi suspenso pela reitoria.

No final da manhã, a universidade recebeu recomendação do Ministério Público para que não permitisse a realização, "sob pena de adoção das medidas judiciais e legais cabíveis". O MP fez a recomendação a partir de representação do também estudante Dirceu Quadros, filiado ao Novo e candidato a deputado estadual na eleição do dia 7.

Quadros, na sua representação, argumenta que o ato seria promoção política do candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad.

Confira o que diz a nota da Unisinos

"Na manhã de hoje, a Unisinos recebeu do Ministério Público Eleitoral do Estado do Rio Grande do Sul, a Recomendação n.º 01/2018, de 17/10/2018, orientando à Universidade que não permita a realização do evento organizado por um grupo de alunos, intitulado “Estudantes da Unisinos pela Democracia”, por infringir a legislação eleitoral.

A Unisinos, cumprindo seu papel de universidade, constitui-se num espaço propício à pluralidade de ideias, um ambiente em que deve acontecer a civilizada discussão dos mais diversos temas, inclusive os políticos. Ao mesmo tempo, a Universidade deve pautar todas as suas ações pelo cumprimento dos preceitos legais.

Por isso, a Unisinos acata a recomendação do Ministério Público Eleitoral para a não realização, em suas dependências, do evento previsto para o dia 17 de outubro de 2018, às 17h30."

Funcionário da Casa Civil tem infarto no gabinete de Fixinha

Sérgio Becker foi visitar o amigo para quem trabalhou na campanha e teve um mal súbito. Morte foi confirmada às 14h20.

Foto por: Aqruivo Pessoal
Descrição da foto: Sérgio Becker
O sapiranguense, Sérgio Becker, 61 anos, nomeado no Gabinete dos Prefeitos da Casa Civil do governo do Estado, teve um mal súbito ao meio-dia desta terça-feira (16) na Assembleia Legislativa. Ele fora visitar o deputado João Fischer, o Fixinha (PP), para quem trabalhou durante uma década.

Conforme Marcos Dutra, que trabalha com o deputado, Becker chegou a tirar férias da Casa Civil, para ocupar o cargo de tesoureiro da campanha do deputado, que tentava reeleição.

Profissionais do Samu tentaram durante uma hora reanimar Becker e depois o conduziram para a Santa Casa, onde equipe médica segue tentou reanimá-lo. O falecimento foi confirmado às 14h20.

Vereadores aprovam projeto que autoriza venda lotes no Condomínio Industrial de Estância

Edital de licitação poderá ser lançado na próxima semana.

Foto por: Debora Ertel/GES-Especial
Descrição da foto: Condomínio Industrial de Estância Velha fica próximo à RS-240
Aprovação na Câmara de Vereadores de projeto que autoriza a venda de mais dez lotes no Condomínio Industrial do município significará um boom na economia local em Estância Velha. O secretário de Desenvolvimento Rudi Müller comemora e aguarda a conclusão do edital de licitação, que poderá ser lançado na próxima semana. A concorrência prevê a venda de dez lotes, numa área superior a 30 mil metros quadrados. Uma empresa pode adquirir mais do que um lote, dependendo da necessidade. O modelo será de envelope fechado.

Localização

Ganham aquelas que oferecerem melhor valor para o metro quadrado. Rudi aposta em disputa acirrada em razão da boa localização da área, que fica perto da RS-240, em Portão.

Condições

As vencedoras deverão depositar 30% do valor na assinatura do contrato. O restante será pago em 96 meses, com correção pelo IGPM. Há 24 meses de carência.

Ministro da Educação volta a Novo Hamburgo em outubro

Rossieli da Silva esteve no Município há dois meses .

Foto por: Débora Ertel/GES-Especial
Descrição da foto: Ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, em visita a Fundação Liberato
Dois meses depois de passar por Novo Hamburgo, o ministro Rossieli da Silva confirma seu retorno ao Município. Ontem, o secretário nacional do Ministério da Educação, Paulo Monteiro Vieira Braga Barone, na inauguração do Câmpus 3 da Feevale, informou que nos dias 10 e 11 de outubro Rossieli estará aqui para reunião com prefeitos sobre o Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE). Este encontro deverá ser realizado no Câmpus 2 da Feevale e se trata de reunião técnica. Rossieli deverá aproveitar sua vinda ao Município para palestrar a estudantes do Colégio 25 de Julho, onde estudou.

Uma coisa é certa. Quando colocar os pés em Novo Hamburgo, Rossieli vai reservar algumas horas para comer o xis coração de uma lanchonete da Avenida Nicolau Becker.

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS