VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Blog do Ávila

Capitão do título gaúcho do Noia reforça o time de Fatima Daudt

Preto foi confirmado como novo Coordenador de Políticas Públicas para a Juventude de Novo Hamburgo.

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Preto, Fatima e Lineo Baum na assinatura da ficha do ex-capitão do Noia com o PSDB
Vem dos gramados o mais novo reforço do time da prefeita Fatima Daudt (PSDB) na Prefeitura de Novo Hamburgo. Campeão gaúcho pelo Esporte Clube Novo Hamburgo, em 2017, responsável por levantar a taça, o capitão Preto, batizado João Luís Ferreira da Silva, assumirá a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude. Ele se filiou ao PSDB hoje ao meio-dia, em um almoço com Fatima e o secretário Especial de Gabinete, Lineo Baum.

Preto, que nesta quarta-feira, Dia dos Namorados, completa 38 anos, diz que aceitou o desafio, pois poderá trabalhar com projetos para a garotada. "Tudo que eu vivi será transmitido no meu novo trabalho", disse com exclusividade ao Blog do Ávila. Como capitão que foi no futebol, o espírito de liderança também deverá ser explorado.

O ex-capitão do Noia diz que gostou muito do projeto. "É muito próximo de tudo que eu imaginava fazer."

Como filiado, também estará na lista de pré-candidatos do PSDB à Câmara de Vereadores em 2020, ano de eleições municipais. 

Após sindicância, Enfermeiro Vilmar é afastado de UBS

Ele, que também é vereador, atuava no bairro Santo Afonso e a partir de hoje responderá a um processo administrativo disciplinar.

Vereador Vilmar A Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) afastou nesta terça-feira (11) o Enfermeiro Vilmar das atividades na UBS do bairro Santo Afonso. A medida foi tomada por recomendação de sindicância que aponta supostas irregularidades no exercício da função foi confirmada apela diretoria da FSNH. 

O blog tentou contato telefônico com o Enfermeiro Vilmar para que ele se manifeste sobre o afastamento, mas ele não atendeu às ligações, mas deixou o comentário abaixo na página do Facebook do Jornal NH.

"Pessoal!!! Eu já estava esperando algo desse tipo , cada ação gera uma reação e a ordem deve ter partido da Prefeita Fátima Daut e Do Secretário de Saúde em Razão da minha posição de Não Apoiar esse Governo. Pura Perseguição Política da Prefeita. Amanhã vou me manifestar na minha rede Social.", disse.

Vilmar, que é vereador pelo PDT, será remanejado para outra unidade, até o término do processo.
Ele foi informado no final da tarde que deve se apresentar ao seu diretor, e não mais onde estava atuando.
A diretoria da Fundação não fala sobre o assunto. Confirma o afastamento, mas diz que a sindicância é sigilosa. Informa ainda que o procedimento foi aberto após denúncias de pais que procuraram atendimento na Santo Afonso e teriam sido atendidos pelo enfermeiro.

A partir de hoje, um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) será instaurado, o que poderá levar a sanções disciplinares, caso as apurações que levaram ao afastamento sejam confirmadas.
Além das apurações administrativas, a Fundação de Saúde poderá encaminhar documentos ao Ministério Público.

Questionado sobre esta possibilidade, o diretor da Fundação Rafaga Fontoura não fala sobre o assunto. Apenas informou que, no momento em que recebeu a denúncia, não tinha outra medida a tomar, a não ser instaurar a sindicância. O PAD, diz ele, é uma consequência.


Enfermeiro Vilmar Heming está em seu segundo mandato de vereador. Foi eleito em 2012 pelo PR, em coligação com o PT. Mudou para o PDT e se reelegeu em 2016 com 3.482 votos. Tem sua base no bairro Canudos.

Prefeitura tenta solução para concurso do magistério considerado irregular pelo TCE

Proposta foi apresentada esta manhã na Assembleia Legislativa e posteriormente será levada ao Tribunal de Contas do Estado.

Foto por: Mário Selbach/divulgação
Descrição da foto: Reunião desta segunda-feira na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do RS
Considerar válidas as nomeações feitas até agora e não nomear mais ninguém do atual concurso. Esta é a proposta que a Prefeitura de Novo Hamburgo vai levar ao Tribunal de Contas do Estado, referente ao concurso do magistério que o Ministério Público de Contas apontou como irregular. Por isso, indicou que todos os professores nomeados até então deveriam ser exonerados.

Na manhã desta terça-feira (11), a secretária da Educação de Novo Hamburgo, Maristela Guasselli, e o assessor jurídico especial da Prefeitura, Ruy Noronha, participaram de audiência na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, a convite do deputado Issur Koch (PP). Apresentaram esta sugestão, que será levada ao TCE.

Ainda hoje, representantes do Sindicato dos Professores de Novo Hamburgo devem ir ao TCE conversar sobre o mesmo tema com o conselheiro Marco Peixoto, para demonstrar a preocupação com a situação toda.

Já o Município deve encaminhar ofício ao órgão com a sugestão e, posteriormente, deve conversar com os conselheiros para fazer as ponderações.

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS