Publicidade
Botão de Assistente virtual
Blog do Ávila

Após sindicância, Enfermeiro Vilmar é afastado de UBS

Vereador Vilmar A Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) afastou nesta terça-feira (11) o Enfermeiro Vilmar das atividades na UBS do bairro Santo Afonso. A medida foi tomada por recomendação de sindicância que aponta supostas irregularidades no exercício da função foi confirmada apela diretoria da FSNH. 

O blog tentou contato telefônico com o Enfermeiro Vilmar para que ele se manifeste sobre o afastamento, mas ele não atendeu às ligações, mas deixou o comentário abaixo na página do Facebook do Jornal NH.

"Pessoal!!! Eu já estava esperando algo desse tipo , cada ação gera uma reação e a ordem deve ter partido da Prefeita Fátima Daut e Do Secretário de Saúde em Razão da minha posição de Não Apoiar esse Governo. Pura Perseguição Política da Prefeita. Amanhã vou me manifestar na minha rede Social.", disse.

Vilmar, que é vereador pelo PDT, será remanejado para outra unidade, até o término do processo.
Ele foi informado no final da tarde que deve se apresentar ao seu diretor, e não mais onde estava atuando.
A diretoria da Fundação não fala sobre o assunto. Confirma o afastamento, mas diz que a sindicância é sigilosa. Informa ainda que o procedimento foi aberto após denúncias de pais que procuraram atendimento na Santo Afonso e teriam sido atendidos pelo enfermeiro.

A partir de hoje, um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) será instaurado, o que poderá levar a sanções disciplinares, caso as apurações que levaram ao afastamento sejam confirmadas.
Além das apurações administrativas, a Fundação de Saúde poderá encaminhar documentos ao Ministério Público.

Questionado sobre esta possibilidade, o diretor da Fundação Rafaga Fontoura não fala sobre o assunto. Apenas informou que, no momento em que recebeu a denúncia, não tinha outra medida a tomar, a não ser instaurar a sindicância. O PAD, diz ele, é uma consequência.


Enfermeiro Vilmar Heming está em seu segundo mandato de vereador. Foi eleito em 2012 pelo PR, em coligação com o PT. Mudou para o PDT e se reelegeu em 2016 com 3.482 votos. Tem sua base no bairro Canudos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.