Publicidade
Botão de Assistente virtual
Blog do Ávila

Executiva Municipal do PDT decide afastar Vilmar temporariamente do partido

Por João Victor Torres

Foto por:
Descrição da foto: VILMAR: já estava esperando

Após uma longa conversa envolvendo os integrantes da Executiva Municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Novo Hamburgo nesta sexta-feira (30), a sigla afastou temporariamente o vereador Enfermeiro Vilmar. A determinação tem validade até o término do inquérito policial ou, caso a denúncia de suposto assédio sexual contra uma menor de idade prossiga e chegue à Justiça, de eventual processo.

Em virtude da matéria publicada pelo Jornal NH, que traz o caso relatado por uma adolescente à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), que está promovendo investigação dos possíveis fatos, os pedetistas convocaram reunião extraordinária para avaliar o assunto. 

Em nota encaminhada à imprensa, o "partido repudia ilicitude praticada por qualquer membro". No comunicado, ainda afirma que a legenda "não teve acesso ao inquérito policial instaurado, bem como, não recebeu manifestação do vereador até o presente momento, pois o mesmo está afastado por motivo de saúde", acrescenta.

Segundo o presidente em exercício do PDT hamburguense, Valdir Dallenogare, o partido foi surpreendido com a notícia e precisou tomar posições rápidas. Apesar disso, a Comissão de Ética poderá ser acionada ao final com a conclusão do inquérito. Entre as medidas que podem ser tomadas, por exemplo, está a expulsão do parlamentar. 

Leia a nota na íntegra:

Em razão dos fatos noticiados na mídia local, referente ao vereador Enf. Vilmar, a Executiva Municipal do PDT de Novo Hamburgo, realizou reunião na data de 29/08/2019, onde o partido manifesta-se:
- Que repudia toda ilicitude praticada por qualquer membro do partido.
- Afirma-se que, o partido não teve acesso ao inquérito policial instaurado, bem como não recebeu a manifestação do vereador até o presente momento, pois o mesmo está afastado por motivo de saúde.
Entretanto, perante a gravidade dos fatos noticiados, o partido PDT, decide afastar o vereador de Líder do partido da Câmara de vereadores e das Comissões partidárias que representa o PDT na Câmara Municipal.
Por fim, a Comissão de Ética partidária, acompanhará a conclusão do inquérito policial para eventual instauração de processo disciplinar.

Sem mais nada a declarar no momento.

Valdir Roque Dallenogare
Presidente Municipal

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.