VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

BAH!rulho

Stray Flowers lança seu primeiro single e prepara EP

Duo dividido entre Gravataí e Porto Alegre divulgou a música Stay e aposta em influências do rock dos anos 90.

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Bárbara Furini e Nando Guglielmi formam a base do Stray Flowers
O projeto Stray Flowers, que se divide entre Gravataí e Porto Alegre, nasceu em formato de jam session em 2016. Após algumas alterações de formação, Nando Guglielmi (guitarras) e Bárbara Furini (vocais) deram sequência à banda como um duo. Eles estão finalizando o lançamento de seu primeiro trabalho, ainda sem nome, mas que deve sair em março deste ano. Enquanto isso, liberaram um single: a música Stay. Com foco na força das guitarras em conjunto com o vocal marcante de Bárbara, a banda passeia por vertentes do rock alternativo, com influências dos anos 90 e uma roupagem atual. A aposta nos timbres vibrantes e a contribuição de Alisson Veeck na bateria deram o groove necessário ao som da banda.

"Estamos finalizando as gravações de mais quatro músicas, além do processo de mixagem e masterização. A princípio, o lançamento será apenas digital, embora cópias físicas não estejam descartadas caso consigamos apoio financeiro. Já estamos em contato com algumas gravadoras nacionais nesse sentido, mas confesso que não é prioridade, já que hoje em dia a visibilidade em playlists de streaming é muito maior", comenta Nando.

"Nossas influências são muito abrangentes, mas muitas delas não são facilmente percebidas nas canções, algumas vezes traduzidas em efeitos e tonalidades e outras vezes mais descaradas. Em Stay você percebe esse clima hard blues, é uma canção muito blasé, a letra gira em torno de expectativas e desilusões, embalada por uma sonoridade que joga entre blues e rock, um pouco dark em função de estrutura e efeitos. Temos muito carinho por bandas de rock alternativo dos anos 90, como Pavement, Sonic Youth, Guided by Voices, mas também conversamos com propostas mais recentes, como Artic Monkeys, Wolf People e White Denin", destaca o guitarrista.

"Os vocais da Bárbara são fantásticos. Nos conhecemos em um site do tipo 'monte sua banda', e quando realizamos um primeiro ensaio, a forma que ela encaixou as letras nas melodias era inacreditável. Ela tem um timbre forte, marcante, uma versão mais rocker de cantoras soul, além de ser uma pessoa incrível de se trabalhar. Boa parte da impressão exalada em Stay se deve a ela, assim como ficará visível nas próximas músicas", antecipa Nando. Se liga aí: 

Banda Goaten lança seu primeiro single

Soul Decay é a primeira música do grupo gaúcho de heavy metal .

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Arte do single é do artista plástico hamburguense Eduardo Monteiro
A banda de heavy metal Goaten, formada no Vale do Sinos, acaba de lançar seu primeiro single: Soul Decay. O trio, que iniciou os trabalhos em fevereiro de 2018, está gravando seu álbum de estreia no tradicional estúdio Hurricane, em Porto Alegre. A arte do single é assinada pelo artista plástico hamburguense Eduardo Monteiro. Composta por Francis Lima (voz e baixo), Rafael Drinkwine ( bateria) e Daniel Limas (guitarra) e influenciada pelo heavy metal dos anos 80, a banda significa uma guinada na carreira dos seus integrantes, todos com um passado ligado ao glam metal. A partir de março a banda inicia uma série de shows pelo Rio Grande do Sul. Se liga aí:

Diokane chega com peso no seu primeiro EP

Banda de Porto Alegre lançou This Is Hell We Shall Believe, que conta com cinco músicas.

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Arte da capa do EP da banda Diokane
O quarteto Diokane, de Porto Alegre, lançou recentemente seu primeiro EP: This Is Hell We Shall Believe. São cinco faixas e mais uma intro que têm como base o hardcore, mas que passeiam pelo death, thrash, grind, black metal e punk rock. A mistura sonora ganha o ouvinte pela naturalidade com que é costurada durante o pouco mais de dez minutos do registro. A produção, simples mas eficiente — feita pela própria banda e por Stenio Zanona (do TungStudio, onde as faixas foram gravadas) —, ajuda a destacar a força das composições. O trabalho saiu em CD e também está disponível nas principais plataformas de música. A arte da capa é do tatuador e atual guitarrista do grupo Rafael Giovanoli. A Diokane liberou o vídeo gravado ao vivo da música Born With A Curse, uma das que compõem o EP de estreia da banda. A filmagem foi realizada pela produtora Chama Vídeo Independente, e o áudio foi captado pela equipe do TungStudio. Se liga aí:

Banda Os Torto divulga clipe do seu novo EP

Música Cérebro Lindo, que ganhou vídeo, integra o disco É Verdade Esse EP.

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Banda Os Torto está divulgando seu novo EP
Os Torto lançaram no final do ano passado o disco É Verdade Esse EP. Pouco depois, a banda de Porto Alegre divulgou o clipe da música Cérebro Lindo. O clipe foi produzido por Jubileu Carniça, enquanto o lançamento do EP saiu pelo selo carioca Morcego Records. Este é o sétimo registro da banda em 24 anos de carreira.

"Nem sabemos direito como começou essa música. Mas percebemos um movimento de larga escala na sociedade de preguiça mental extrema, ao mesmo tempo em que ninguém quer parecer ou deixar claro que não entende de algum assunto. Assim, todo mundo é entendedor de tudo. Mas pra poder acumular tanto conhecimento em pouco tempo, só se fosse estilo Matrix - manja aquela cena do Neo aprendendo a lutar Kung Fu? Aí surgiu esse personagem sem nome que narra essa música: alguém que quer ser superinteligente mas tem preguiça de ler, de pesquisar e tenta absorver inteligência de outras pessoas, tipo o Apocalipse do X-Men. No final esse texto é só pura enrolação de alguém que, vá lá, também tem preguiça de ler às vezes. Aqui também cabe uma citação do escritor Isaac Asimov: 'Uma onda anti-intelectualismo tem sido uma constante trama se espalhando por nossa vida política e cultural, nutrida pela falsa noção de que democracia significa que minha ignorância tem tanto valor quanto o seu conhecimento'", escreveu a banda. Se liga aí:

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS