VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

BAH!rulho

Sonic Youth comemora 30 anos do clássico Daydream Nation

Álbum de 1988 é um dos mais aclamados trabalhos da banda de Nova York .

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Capa do disco Daydream Nation
Apesar do Sonic Youth ter encerrado as atividades em 2011, a banda está comemorando neste mês de outubro os 30 anos do lançamento de Daydream Nation (1988). O quinto álbum do grupo de Nova York é um dos mais aclamados e clássicos trabalhos de Thurston Moore, Kim Gordon, Lee Ranaldo e Steve Shelley. A banda abriu caminho para a cena alternativa dos anos 90, liderada pelo Nirvana, e ainda lançaria, na sequência, discos fundamentais como Goo (1990), Dirty (1992) e Washing Machine (1995). O Bah!rulho relembra Teenage Riot, faixa de abertura de Daydream Nation. Se liga aí:

Os Torto lançam clipe da música Tele Visão

Em apenas 59 segundos, banda de Porto Alegre manda seu recado com som do disco Show de Bola! .

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Banda de Porto Alegre está divulgando o disco Show de Bola!
Os Torto soltaram mais um clipe do álbum Show de Bola!, lançado em outubro do ano passado via Morcego Records. Este é o terceiro clipe do disco da banda de Porto Alegre e aproveita a onda dos vídeos de até um minuto do instagram, ou seja, a faixa selecionada dessa vez foi Tele Visão com seus 59 segundos de duração. Os Torto é formado por: Maestro Gusto Herscovitz (voz, baixo, teclados) Luiz Gustavo Bivis (voz e guitarra yin), Davi Pacote (voz e guitarra yang) e Thalis Miguel (voz, bateria e efeitos espaciais).

O clipe foi feito em três takes improvisados em um “ensaio aberto”. A direção e edição é obra de Jubileu Carniça, responsável pela arte do álbum e também por diversos materiais recentes da banda. Mesclando a apresentação dos Torto com algumas imagens do Chaves, Bill Stevenson, Marcelo Bonfá, Fábio Assunção, eis que surgiu o clipe da faixa. Tele Visão é a sétima faixa do Show de Bola!. Se liga aí:

Kurt Vile prepara lançamento do seu novo disco

Músico americano irá lançar o álbum Bottle It In em outubro e já divulgou duas músicas do novo trabalho.

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Bottle It In é o novo disco de Kurt Vile
Tem disco novo do americano Kurt Vile chegando. Bottle It In será lançado no próximo dia 12 de outubro pela gravadora Matador. No ano passado, o cara lançou, em parceria com a australiana Courtney Barnett, o álbum Lotta Sea Lice. Seu último trabalho solo mesmo foi b'lieve I'm goin down..., de 2015, que deu ainda mais visibilidade para o compositor que iniciou sua carreira como um dos integrantes da banda The War on Drugs. O novo trabalho do Kurt Vile conta com algumas participações especiais, entre elas a de Kim Gordon, ex-Sonic Youth, que toca violão na música Mutinies. O músico já lançou dois singles que antecipam esse novo lançamento: Loading Zones e Bassackwards. Se liga aí:

Glingy leva Sileno, Cristiano 'Barba Ruiva' Porto e A Coisa Umbral à Embaixada do Rock

Festa deste domingo na casa leopoldense irá reunir estilos como pós-punk, blues e gótico.

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Embaixada do Rock recebe os shows neste domingo
Blues, pós-punk e gótico. A festa Glingy vai reunir bandas de estilos bem diferentes na Embaixada do Rock (Rua presidente Roosevelt, 806, em São Leopoldo) neste domingo, dia 23. O primeiro a subir ao palco será o Cristiano "Barba Ruiva" Porto, em seguida vem a Sileno e a noite segue com A Coisa Umbral, vocalista da Estação das Brumas. Os ingressos custam 5 reais.

Cristiano Barba Ruiva tem 19 anos de estrada e foi um dos membros fundadores da Azambujas Blues Band. Atualmente, integra bandas como Alecrim, Os Bragas, Desconcertantes e Róger Wiest e também se dedica ao Acústico Barba Ruiva. Este projeto acústico apresenta sua essência musical: o folk e o blues.

A Sileno, nova banda do Cidade (Viana Moog e Siléste), fará seu primeiro show em São Leopoldo. O post-punk do grupo mistura The Fall com a melancolia do samba, deathrock e jazz, Wipers e Pixies, tudo no mesmo pacote. O resultado é um som incendiário, rebocado com poesia marginal e filosofia de bar. Além do Cidade (letras e vocais), a Sileno conta com Maurício Knevitz (baixo), AG (bateria) e André de Carvalho (guitarra). A banda planeja a gravação de suas primeiras músicas para o primeiro semestre de 2019. "A Sileno é uma banda de iguais. Tanto artisticamente quanto criativamente e de vivência underground. Eu fiz um teste pra entrar na banda e é fabuloso que esteja nela. O show é simples e direto, honesto em todas possibilidades de diversão e transcendência lírica", apontou Cidade.

A Coisa Umbral fará uma apresentação solo, intimista e performática de algumas músicas inéditas que compõe o novo CD da Estação das Brumas: UNNI (sigla para Uma Noite no Inverno e Uma Noite no Inferno) revisitando alguns clássicos da banda como Sentimento no Umbral e Coríntio. A Estação das Brumas é uma banda de hard rock, gótico e industrial formada em meados de 1999 e focada em contar histórias de cunho fantástico e extraordinário, criando uma sofisticada fusão de beleza e fúria através de seus textos recheados de horror poético, reverenciando o estilo do escritor Edgar Allan Poe. Se liga aí:

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS