VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

BAH!rulho

EX, Sileno e The Completers no palco do Ocidente

Bandas fazem show em Porto Alegre neste domingo.

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Shows serão neste domingo (24) no Bar Ocidente
Tá na pilha de conferir um som ao vivo neste fim de semana? Então a dica do Bah!rulho é ir até o clássico Bar Ocidente, em Porto Alegre, no domingo (24) à noite, para conferir três bandas de pós-punk da melhor qualidade. Sobem ao palco, a partir das 19 horas, os porto-alegrenses da EX e da The Completers, além dos leopoldenses da Sileno. Os ingressos custam apenas 20 reais.

A Sileno, comandada pelo poeta Everton Cidade, e a EX, que está divulgando canções do seu quarto disco, chamado 2019, já são bandas conhecidas de quem acompanha o Bah!rulho. A The Completers ainda não havia aparecido no blog e tem dois trabalhos lançados: Silence b/w Be Gone (2017) e Unspoken Signals (2018). Se liga aí: 

Bode V lança sequência de Até Santo Faz Promessa

Rapper de Novo Hamburgo acaba de divulgar Até Santo Faz Promessa Pt.2 e promete mais novidades para 2019.

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Rapper Bode V está divulgando novo single
O Bah!rulho divulgou, em 2017, o lançamento de Até Santo Faz Promessa, single do rapper hamburguense Bode V. Dois anos depois, chega Até Santo Faz Promessa Pt.2. "Senti que a faixa tinha um potencial a ser explorado, trazendo muitas ideias para compor e criar uma atmosfera em cima da história dessa criação. Então, logo que escrevi surgiu a ideia de fazer a parte dois futuramente", contou o MC. Bode V também falou sobre a retomada da sua produção musical. "Acabei tendo dificuldades com o selo musical que eu estava trabalhando e passei um tempo apenas escrevendo e estudando referências novas. Acabou não sendo tão negativo, mas agora é como se estivesse começando do zero." O objetivo do músico é lançar mais um single em breve. "Estou gravando com o produtor The Hound, do selo BlackGate Content, aqui de Novo Hamburgo. Não vou dar muitos detalhes, mas tá vindo por aí uma música com participação, e possivelmente vai ser lançada com um clipe junto", revelou. Se liga aí:

Arthur Noswitz lança primeira música de seu novo projeto instrumental

À frente do Arthur Noswitz Trio, músico leopoldense divulga primeira faixa do EP Genealogical Tree.

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Genealogical Tree é o primeiro EP do Arthur Noswitz Trio
O Bah!rulho destacou o trabalho do músico leopoldense Arthur Noswitz em 2017, quando ele comandava as guitarras da banda Maleta Elétrica. Para 2019, ele está com um trabalho novo, mas mais uma vez instrumental. À frente do Arthur Noswitz Trio, que conta ainda com Lucas Fê (bateria) e Felipe Schütz (baixo acústico), o cara está lançando o EP Genealogical Tree. Serão quatro registros áudio visuais gravados ao vivo e que serão lançados de duas em duas semanas. O primeiro saiu no dia 20 de fevereiro e é justamente a faixa que dá nome ao EP.

"Genealogical Tree partiu de um questionamento a respeito de nosso sobrenome em sociedade. Até que ponto as informações sobre nossa ancestralidade são de nós ocultadas? Onde estão os nomes que não foram considerados em nossa árvore genealógica? Indígenas, negros e povos discriminados podem não constar em muitos registros. Reflexões trazem sonoridades, como um conto, uma história sendo criada, composta ali, ao vivo e na hora, como uma fotografia daquele tempo e espaço", comenta Arthur Noswitz, formado em produção fonográfica pela Unisinos, sobre a inspiração para a primeira música do projeto.

Os vídeos em preto e branco foram filmados e editados por André Bairres e trazem ângulos fechados buscando inserir o espectador no ambiente da gravação "como um sonho ou viagem astral". Os áudios foram gravados e mixados por Arthur e masterizados por Fredéric Helfer, baterista do antigo projeto Maleta Elétrica. Se liga aí:

Pense é o novo single hardcore da banda Herculoid's

Grupo de Porto Alegre planeja produzir um disco ao longo deste ano.

A banda Herculoid's, de Porto Alegre, se orgulha de sua tosquice. "A banda é marcada pela tosquice, a Herculóides mudava a escrita de acordo com o tamanho do flyer, uma hora se escrevia Heculóides, na outra Herculoid's. O importante é fazer barulho e dar risadas", conta o vocalista Sandro, que intergra o grupo ao lado de Fábio (baixo), George (bateria) e Welington (guitarra). A Herculoid's surgiu do desmembramento de outra banda, chamada Pachenga, no ano de 1993. Depois, acabou originando a banda Tumour e em seguida a banda Coyce, até receber o nome atual. No final de 2018, o caras lançaram Pense, novo single da banda, que tem planos para produzir um disco ao longo deste ano. Se liga aí:

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS