Publicidade
Cotidiano Movimento Positivo

O movimento pelo bem comum continua com toda força

Projeto Movimento Positivo é uma realização do Grupo Sinos e Bom Exemplo, voltado a estimular a colaboração, a empatia e a retomada da economia

Publicado em: 24.10.2020 às 05:00 Última atualização: 24.10.2020 às 09:56

Movimento Positivo Foto: Adobe Stock
Desde o início do semestre, mais de 100 empresas e organizações do Vale do Sinos e da Serra vêm trabalhando, juntas, para impulsionar o comércio local ao mesmo tempo em que priorizam a proteção contra a Covid-19. Isso tudo dentro do projeto Movimento Positivo, uma realização do Grupo Sinos e Bom Exemplo, voltado a estimular a colaboração, a empatia e a solidariedade entre pessoas e instituições.

O Grupo Sinos, por meio de seus canais, investiu nessa ideia proposta inicialmente pela diretora da H.Maria Joias Contemporâneas, Faby Hoff, produzindo muita informação e destacando boas práticas das empresas quanto à sustentabilidade dos negócios e cuidado da saúde de funcionários e clientes.

“A maior lição do projeto é a de que nós somos protagonistas das nossas causas. Batalhar pelos nossos negócios e tentar não desanimar perante as dificuldades apresentadas”, destaca Faby Hoff.

“O Movimento Positivo foi lançado justamente para ajudar a comunidade a se unir para vencer os desafios. Entender nosso próprio papel nesse processo e agir positivamente faz acelerar a vitória sobre a pandemia”, complementa a diretora executiva do Grupo Sinos, Andrea Schneider.

Ações do Movimento Positivo

Ao longo do semestre, o Movimento Positivo tem compartilhado informações e ações diversas que contribuem à retomada da normalidade:

As ações precisam continuar

Os desafios são muitos, pois, apesar das flexibilizações em determinados setores, as restrições permanecem e a doença continua sendo um perigo. As práticas sugeridas pelo Movimento Positivo ainda serão importantes por um bom tempo, fortalecendo a economia local e preservando a saúde e o bem-estar das pessoas.

“O Movimento Positivo veio para ficar. Precisamos manter esse conceito e ter sempre em mente o apoio aos negócios locais e as boas práticas no comércio e de convivência. Que as empresas se unam, discutam soluções e encontrem caminhos para prosperar”, comenta Faby. Movimente-se!

Para conhecer mais sobre o Movimento Positivo, acesse www.gruposinos.com.br/movimentopositivo

Iniciativa: H.Maria Joias Contemporâneas
Realização:
Grupo Sinos e Bom Exemplo
Patrocínio máster:
H.Maria, Dale Carnegie Treinamentos, Supply RS, Sicredi Pioneira, Icatu Seguros, Rio Grande Seguros e Previdência
Apoio:
Sistema Fecomércio-RS/Sesc /Senac


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.