Publicidade
Cotidiano Lanche

Salgado para qualquer hora

Publicado em: 31.07.2021 às 03:00 Última atualização: 31.07.2021 às 12:56

Esta aqui é uma opção de salgado perfeita para trazer mais sabor ao seu dia a dia, seja sozinho, com a família, ou ainda, para receber um amigo em um happy hour. A receita de mini muffins de milho com queijo é uma dica da chef Cinthya Maggi. Trata-se de um salgado muito prático, rápido e versátil de preparar, além de ser visualmente bem atrativo. Uma sugestão da chef Cinthya para quem tem alergia a glúten é substituir a farinha de trigo pela farinha de arroz. Para o preparo, os muffins foram assados em duas assadeiras, com 12 forminhas em cada uma.

 

Mini muffins de milho e queijo

Mini muffins de milho e queijo Foto: Divulgação/Castelo
Por chef Cinthya Maggi

Rendimento: 24 unidades

Ingredientes:

1 ovo / 1/4 de xícara de chá de azeite de oliva / 1/2 xícara de chá de leite / 1 lata de milho verde / 1 colher de chá de sal / 1 xícara de chá de fubá / 2 colheres de sopa de farinha de trigo / 1 colher de sopa de fermento em pó / 2 colheres de sopa de salsa bem picada / 24 cubinhos de muçarela (em torno de 120g de queijo)

Para enfeitar: 1/2 xícara de chá de patê de pimenta e alho

Modo de preparo:

1ª etapa / Para começar, bata no liquidificador o ovo, o azeite de oliva, o leite, metade da lata de milho verde e o sal.

2ª etapa / Depois disso, coloque a mistura em uma tigela o fubá e também a farinha de trigo. Então, despeje tudo do liquidificador na tigela e misture bem.

3ª etapa / Em seguida, acrescente o restante do milho, a salsa e o fermento em pó.

4ª etapa / Unte forminhas pequenas de empada com o azeite e coloque a massa até 3/4 das forminhas.

5ª etapa / Acomode os cubinhos de muçarela no meio, coloque em assadeira e asse em forno médio (180 °C), até ficar firme e dourar.

6ª etapa / Para finalizar, retire da forma e enfeite com o patê de pimenta biquinho e o alho. Depois, é só servir.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.