Publicidade
Botão de Assistente virtual
Cotidiano EM PODCAST AMERICANO

Homem afirma que pênis diminuiu 3,8 centímetros após Covid

Especialistas explicam que partículas do Sars-CoV-2 podem permanecer no tecido peniano, contribuindo para possíveis problemas de disfunção erétil e redução do órgão genital

Publicado em: 14.01.2022 às 11:31 Última atualização: 14.01.2022 às 12:23

Um homem de 30 anos que testou positivo para Covid-19 compartilhou sua experiência no podcast americano How to Do It e citou as sequelas deixadas pela doença. Conforme o portal Metrópoles, o participante do programa, que não teve o nome divulgado, relatou que seu pênis encolheu 3,8 centímetros após o diagnóstico.

Homem afirma que pênis diminuiu 3,8 centímetros após Covid
Homem afirma que pênis diminuiu 3,8 centímetros após Covid Foto: Pixabay

Conforme o relato, o resultado do teste que confirmou a infecção pelo coronavírus saiu em julho de 2021. Ele teve quadro grave e foi vítima do chamado “Covid Dick” – termo cunhado por urologistas para se referir à diminuição do pênis após a doença.

“Meu pênis encolheu. Antes de ficar doente, eu estava acima da média, não enorme, mas definitivamente maior que o normal. Agora eu perdi cerca de 3,8 cm e me tornei decididamente menor que a média”, desabafou o homem no podcast, segundo o portal Metrópoles.

Ele também alegou ter sofrido disfunção erétil, mas o problema teria melhorado gradualmente com alguns cuidados médicos. Ainda assim, disse estar se sentindo muito frustrado. “Isso realmente não deveria importar, mas teve um impacto profundo na minha autoconfiança”, afirmou.

Vasos sanguíneos danificados

Especialistas explicam que partículas do Sars-CoV-2 podem danificar vasos sanguíneos e permanecer no tecido peniano mesmo após a recuperação do paciente, contribuindo para possíveis problemas de disfunção erétil e redução do órgão genital.

Ainda de acordo com o portal Metrópoles, um estudo conduzido pela University College London, no Reino Unido, realizado com 3.400 pessoas descobriu que, de 203 pacientes que relatam sintomas duradouros da Covid-19, quase 5% dos homens sofreram uma diminuição no tamanho do pênis. Os resultados foram publicados na revista científica EClinicalMedicine, do grupo The Lancet.

Ashley Winter, urologista em Portland, nos Estados Unidos, explicou que o encolhimento do pênis após a Covid-19 é um efeito dominó da disfunção erétil. “É verdade que ter disfunção erétil leva ao encurtamento. A ereção depende diretamente do fluxo de sangue para o pênis, portanto as alterações que dificultam a circulação adequada para essa região podem causar essa disfunção”, explicou a médica no podcast.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.