Publicidade
Botão de Assistente virtual
Cotidiano | ABC Pra Você | Decoração SEMPRE NA MODA

Você sabe o que é e como usar um bidê?

Novos modelos desta clássica peça se destacam nos quesitos design e conforto

Publicado em: 13.10.2021 às 06:00 Última atualização: 13.10.2021 às 14:31

A forma como vemos o “morar” tem se transformado a cada dia nos últimos tempos. Novos hábitos, ligados ao conforto da casa, são incorporados para aliar bem-estar com uma estética adaptada aos projetos. Entretanto, alguns clássicos seguem firmes em suas funções, como o bidê.

Engana-se quem pensa que a peça perdeu sua relevância nos banheiros: segue firme e, atualmente, dispõe de novos modelos que se destacam nos quesitos design, conforto e utilização. E caso a área do banheiro seja pequena – espaço disponível para o bidê é um pré-requisito –, o conceito do item pode ser representado por outras propostas, com a mesma finalidade, a exemplo da ducha higiênica ou soluções tecnológicas incorporadas no assento ou na bacia sanitária. Em seu portfólio, a Roca conta com opções para atender às diferentes características de cada projeto. Acompanhe os principais diferenciais.

Moradias cada vez mais compactas, que exemplificam o morar dos novos tempos, estão em evidência. Com isso, os banheiros acompanham essa redução de espaço, deixando inviável a instalação de um bidê no local. Para isso, há soluções que podem substituir os clássicos bidês, atendendo com plenitude às necessidades do morador.

História remonta à França do século 17

Bidês, banheiros

Desenvolvido na França, no final do século 17, o bidê é um produto voltado para higiene individual no banheiro.

Produzido em louça sanitária, conta com uma aparência semelhante à tradicional bacia sanitária, mas com objetivos distintos. No banheiro, sua função é oferecer aos moradores um espaço para o asseio pessoal e lavagem dos pés de forma ágil e prática.

A utilização do bidê é prática e funcional, sem grandes instruções. Para a utilização, basta acionar o monocomando ou misturador, ajustar a intensidade do jato e regular a temperatura da água.

Uma alternativa é a ducha higiênica, que assegura a mesma finalidade do bidê: a higienização. O metal é uma escolha acertada em banheiros pequenos, proporcionando praticidade e funcionalidade.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.