Publicidade
Cotidiano | ABC Pra Você | Gourmet Gourmet

Mais recheio no burger

Publicado em: 20.11.2020 às 03:00 Última atualização: 20.11.2020 às 15:17

Esqueça aquela combinação básica de apenas carne, pão e salada e aposte em versões mais requintadas do seu hambúrguer. A proposta virou até mesmo festival: até o dia 15 de dezembro, Porto Alegre está entre as seis capitais brasileiras que sediam a Burger Fest 2020. O circuito ainda conta com participantes de Canoas. Restaurantes, bares e hamburguerias promovem simultaneamente a cultura do burger de qualidade no formato adequado ao momento: presencial, delivery e take out. Na capital gaúcha, 11 estabelecimentos participam do evento, além de outros dois em Canoas, com delícias como estas compartilhadas nesta edição. Mais detalhes em burgerfest.com.br.

 

Burger do Cheff

 

Por Mark Hamburgueria

Preparo do Bacon assado com abacaxi e pimenta

Misturar o abacaxi picado com a pimenta dedo de moça e o açúcar mascavo.
Espalhe em uma forma, coloque o bacon picado por cima e leve ao forno por 30min a temperatura de 160° (vai ficar quase uma geleia).

Preparo do burger (para 2 pessoas)

Faça dois burger de 180g.
Na brasa ou na frigideira, com manteiga, sele o buger por cerca de 6min de cada lado. Assim que virar coloque um pouco de sal e já distribua o catupiry com a calabresa. Preparo da calabresa com catupiry 100g de catupiry ou requeijão cremoso 50g de calabresa defumada em cubos.

Refogue a calabresa na manteiga (se quiser pode acrescentar uns 10ml de cachaça), misture a calabresa com catupiry. Reserve.

Montagem

Na base do pão (brioche ou australiano) coloque uma colher/sopa do bacon com abacaxi, distribua folhas de rúcula, coloque o burger já com o catupiry e calabresa por cima e finalize com mais do bacon com abacaxi.

Kimchi Burger Fries

Por Otro Bar

Ingredientes

Dicas pra fazer em casa

Pão de brioche

Blend de carne

Batata frita

Ovo estalado

Kimchi (pra substituir o Kimchi em casa pode ser feito uma saladinha de repolho com molho de pimenta que você encontrar)

Maionese pode ser a de sua preferência.

Dica: já pensou em misturar culinária brasileira com a asiática e levar tudo isso para dentro do pão? Foi esta a proposta dos chefs Carlo Mota e Jaime Staffen que exploraram as possibilidades de ingredientes simples.

 


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.