Publicidade
Cotidiano | ABC Pra Você | Gourmet Tradição

O incrível sabor da Parrilla

Carne suculenta na brasa saúda a cultura uruguaia e argentina

Por Adriana Lima
Publicado em: 20.11.2020 às 12:00 Última atualização: 20.11.2020 às 15:00

O Estado que sabe tudo de churrasco se entregou à delícia de uma tradição de nossos vizinhos. De origem uruguaia e argentina, a parrilla trouxe ao Brasil uma nova maneira de consumir carne na brasa. O chef Cassio Oliveira, do Xirus do Fogo, em Novo Hamburgo, explica que a parrilla tem como diferencial tornar a experiência do sabor do alimento muito próximo do que ele realmente tem, mantendo seus nutrientes. "Na parrilla do Xirus do Fogo, a queima do carvão é feita separadamente, de modo que a queima do carbono vinda do carvão por meio da fumaça, não induza no aroma e sabor da carne. Este processo da preparação da carne é muito benéfico, não existe contato com a fumaça e o alimento não é furado, como ocorre com os espetos, fazendo com que o suco fique consistente dentro da carne em vez de 'escorrer', levando os nutrientes e tornando o sabor único e a carne incrivelmente suculenta", destaca.

Assado de tiras Las Piedras com vegetais na brasa

Por Cassio Oliveira, do Xirus do Fogo

Ingredientes

Modo de Preparo

Dica: assado de tiras é um corte transversal retirado entre a primeira e a quinta costela do dianteiro, de muita qualidade e suculência. Por isso, normalmente os parrilleros o fazem na grelha para manter todo o sabor que oferece. Servido sempre ao ponto.

 


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.