Publicidade
Botão de Assistente virtual
Cotidiano | ABC Pra Você | Gourmet Gourmet

Sempre é tempo de chocolate

Do tradicional bolo às paletas gourmet, celebre essa delícia o ano inteiro

Publicado em: 26.04.2022 às 05:50

Preferência indiscutível entre os brasileiros, o chocolate não merece ser celebrado somente na Páscoa, não é mesmo? A delícia é pedido obrigatório na comemoração das principais datas festivas, como os aniversários. E na apresentação especial dele nestas festas, a especialista em chocolates, Vanessa Oliveira Pandolfi, da Paletas Gourmet, de Novo Hamburgo, destaca que vai muito além do brigadeiro.

Paletas Gourmet, a delícia produzida pela Vanessa
Paletas Gourmet, a delícia produzida pela Vanessa Foto: Fotos Divulgação

Uma das sugestões dela é a paleta gourmet, uma versão parecida com um pirulito, numa composição saborosa: uma casquinha de chocolate nobre, meio amargo ou branco, e um recheio super cremoso. Cada produto leva 50 g de casquinha e 50 g de recheio, além de uma decoração personalizada.

Vanessa ainda conta que há um cuidado todo especial no sabor. "Os recheios são pensados e testados para que haja harmonia com o chocolate branco e com o meio amargo", destaca, acrescentando que o produto tem inspiração internacional e todo carinho para atender a região.

Vanessa Oliveira Pandolfi
Vanessa Oliveira Pandolfi Foto: Divulgação

E para começar bem a semana celebrando todo o sabor do chocolate, Vanessa traz uma receita de bolo de cenoura com chocolate bem fácil de preparar. Ela traz mais dicas do universo do chocolate em forma de paletas no Instagram em @paletasgourmet.oficial.

Bolo de cenoura da Nessa

bolo de cenoura
Ingredientes

Para o bolo:

3 cenouras médias descascadas e picadas

4 ovos

250 g de açúcar

100 ml de óleo

400 g de farinha de trigo

10 g de fermento de bolo

Para a cobertura:

200 g de chocolate ao leite

100 g de creme de leite


Modo de preparo

No liquidificador, você coloca os ovos, o óleo e o açúcar. Liga e vai adicionando os pedaços de cenoura aos poucos.(Nessa parte as crianças adoram ajudar).

Assim que essa massa ficar cremosa, pode desligar e transferir para uma bacia, onde você vai adicionar a farinha e o fermento.

Mexa suavemente com um fouet para misturar a farinha e o fermento à massa.

Depois, é só despejar na forma untada com margarina (preferencialmente uma forma de furo no meio). Deixa assar por 35 minutos em temperatura de 170 graus.

Montagem

Após esfriar um pouco, desenforme e vamos para a cobertura.

Derreta no micro-ondas aproximadamente 200 g de chocolate com 100 g de creme de leite, mexa bem até ficar cremoso e brilhante. Despeje sobre o bolo e está pronto!


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.