Publicidade
Botão de Assistente virtual
Cotidiano | ABC Pra Você | Gourmet GOURMET

Aprenda a preparar um delicioso strudel de abacaxi com nozes

Ideal para completar o brunch, essa receita especial pode deixar o tempo frio da estação mais doce e saboroso

Por Redação
Publicado em: 10.05.2022 às 06:00 Última atualização: 10.05.2022 às 12:45

Nesses dias mais frios, nada melhor do que optar por refeições mais saborosas e degustadas já quando começa a noite, não é mesmo? E para quem prefere aquele lanche especial ao entardecer, o strudel de abacaxi com nozes completa perfeitamente o cardápio.

Na dica da Isabela, veja como preparar a delícia, que também vai bem caso resolva trocar o abacaxi por banana. Ah e tem dica de chef: lembre-se que a massa do strudel é delicada e, ao levar ao forno, lembre-se de regá-la a cada 10 minutos com a manteiga derretida que se forma na assadeira para evitar que fique ressecada. Bom apetite!

Strudel de abacaxi com nozes

strudel
Rendimento: 15 fatias

Ingredientes:

Para a massa:

Para o recheio:

Para a montagem:

Para decorar:

Modo de preparo

Leve ao processador o biscoito e bata até obter uma farofa fina. Em uma tigela funda, acrescente 150 g da farofa fina de biscoito (reserve 50 g para montagem), a farinha de trigo e 2 ovos.

Em uma frigideira pequena, aqueça a manteiga junto com 8 colheres (sopa) de água e deixe amornar. Junte aos demais ingredientes, misture bem até obter uma massa homogênea. Deixe descansar por 20 minutos envolvida em papel filme.

Recheio: em uma panela média, junte o abacaxi, o açúcar e deixe cozinhar até secar a água. Retire do fogo, acrescente as uvas-passas, mexa delicadamente e reserve.

Acomode a massa sobre papel-manteiga. Com a ajuda de um rolo, abra a massa até deixá-la bem fina.

Polvilhe sobre a massa a farofa fina de biscoito reservada. Acomode por cima o recheio de abacaxi, as nozes e salpique o açúcar de confeiteiro e a canela. Acomode por cima pequenas porções de manteiga e enrole como rocambole.

Unte uma assadeira grande com manteiga e farinha de trigo. Junte o strudel, pincele com as gemas e acrescente por cima pequenas porções de manteiga. Leve ao forno a 180 graus por 40 minutos e a cada 10 minutos regue com a manteiga derretida que se formará na assadeira.

Retire do fogo, polvilhe açúcar de confeiteiro, decore com nozes e uvas-passas. Sirva ainda quente com sorvete de creme.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.