Publicidade
Cotidiano | ABC Pra Você | Motores Lançamento

Audi Q7 pede passagem

Maior SUV da marca alemã tem 5,06 m de comprimento, espaço para 7 pessoas e muita tecnologia a bordo

Publicado em: 18.11.2020 às 06:00

Audi Q7

A Audi do Brasil lança oficialmente no País o novo Q7, maior SUV da marca e único modelo com capacidade para sete ocupantes. Em pré-venda desde julho, o mais recente integrante da família Q já está disponível em todas as concessionárias Audi Center no País com o novo design da linha de utilitários esportivos da montadora, introduzido pelo Q8 e caracterizado no exterior pela grade frontal Singleframe octogonal e, no interior, pelas duas telas touchscreen agora incorporadas no console central. São duas versões, com preço a partir de R$ 414,99 mil. Ambas trazem, como item de série, o carregamento de celular por indução, novidade que oferece mais conforto para um mundo cada vez mais conectado.

A linguagem de design atual do Q7 fez sua primeira aparição no mercado brasileiro no Q8 e é caracterizada no exterior pela grade Singleframe octogonal. Os faróis com tecnologia LED enfatizam a nova linguagem. Na traseira, uma faixa cromada cria a conexão visual entre as lanternas. A versão de topo de linha traz o exterior S line.

Com sete assentos, o SUV Q7 conta com um amplo espaço interno devido ao seu longo entre-eixos. Modelo é o maior SUV da marca, totalizando 5,06 m de comprimento, 2,99 m de entre-eixos, 2,21 m de largura e 1,74 m de altura. O peso do veículo é de 2.275 kg.

Uma série de compartimentos de armazenamento, um novo espaço no painel de instrumentos e a boa capacidade do porta-malas demonstram a versatilidade do veículo. Entre os acessórios estão câmera de gravação de tráfego UTR e rack de bike, além de caixa de bagagem de 360 l.

Audi Q7

3.0 TFSI gera 340 cv de potência

O 3.0 TFSI desenvolve 340 cv de potência e 51 kgfm de torque. O SUV faz de 0 a 100 km/h em 5,9 s e a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h. O conjunto é complementado por um sistema de transmissão automática Tiptronic de oito velocidades e tração quattro.

A nova tecnologia de assistência elétrica é composta por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia em um sistema elétrico primário de 48 volts. O veículo pode se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e, em seguida, o alternador de correia reinicia o propulsor de forma rápida e confortável. Há ainda o sistema start-stop, que desativa o motor a partir de 22 km/h e tem como principal objetivo a redução na emissão de CO2.

São sete modos de condução no Audi drive select: Dynamic, Comfort, Efficiency, Auto, Individual, Allroad e Off-road. Eles adaptam características do veículo e o deixam perfeito para todos os tipos de terreno, desde os urbanos até os fora-de-estrada.

Versões e equipamentos

O modelo está disponível em duas versões. O Q7 3.0 TFSI é oferecido a partir de R$ 414,99 mil na modalidade venda direta e vem de série com uma lista recheada de itens, como o carregamento de celular sem fio pelo Audi Phone Box Light, ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros elétricos e com memória para o motorista, porta-malas com abertura elétrica e sistema de hands-free, acabamento das soleiras e longarina do teto em alumínio, frisos decorativos cromados, faróis em LED e seis air bags - dois frontais, dois laterais para os bancos dianteiros e dois de cortina que se estendem da primeira até a terceira fileira de bancos.

Como opcionais dessa versão estão rodas em alumínio 21", teto solar panorâmico "Open Sky", pacote conforto (formado por ar-condicionado de quatro zonas, câmera 360 graus, park assist plus, dois portas USB para o banco traseiro com função de carregamento e transmissão de dados, assentos dianteiros com encosto de cabeça variável e preparação para entretenimento para o banco de trás) e pacote ACC (composto por controle de cruzeiro adaptativo, assistente de saída de faixa e Traffic Jam Assist).

Audi Virtual Cockpit

Audi Q7

A arquitetura do cockpit se harmoniza com as duas grandes telas sensíveis ao toque. O display superior - com 10,1" - é usado para controlar os sistemas de entretenimento e navegação. Um clique de confirmação pode ser sentido e ouvido quando uma função é selecionada pelo toque. A tela inferior tem 8,6" e permite o gerenciamento do ar-condicionado e outras funções de conforto. Há, ainda, o Audi virtual cockpit, com tela de alta resolução de 12,3" que pode ser alternada entre duas visualizações - clássica e de navegação.

Dependendo da posição dos bancos traseiros, o compartimento de bagagem oferece entre 259 l e 1.925 l de capacidade com rebatimento da segunda e terceira fileiras de bancos. A tampa da porta traseira elétrica é padrão e pode ser aberta e fechada eletricamente com um movimento dos pés.

 


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.