O Wrangler Rubicon 392 chegará ao mercado norte-americano no primeiro trimestre de 2021 com motor V8 que rende 470 cv de potência e 65 kgfm de torque. Os 6.4 l de cilindrada correspondem a 392 polegadas cúbicas, número que inspira a versão. Acoplado a uma transmissão TorqueFlite de 8 velocidades - a mesma do Grand Cherokee Trackhawk - e a uma caixa de transferência permanente, o powertrain impulsiona o modelo de 0 a 60 mph (96 km/h) em 4,5 s e permite que percorra um quarto de milha (400 m) em 13 s.
Quando a velocidade for de cruzeiro, a tecnologia para a economia de combustível (Fuel Saver Technology) com desativação de cilindros permite passar de forma imperceptível a um modo econômico de funcionamento com apenas quatro cilindros ativos dos oito disponíveis. Um sistema de escape ativo duplo de série fornece ainda um som estimulante e inconfundível. O sistema é ativado automaticamente, abrindo as válvulas de escape em cargas de trabalho existentes com o objetivo de reduzir a contrapressão dos gases de escape. O motorista também pode ativar o sistema apertando um botão. O escapamento com tubo duplo tem um acabamento de pontas quádruplas.
O modelo traz bancos elétricos, teto e painel de instrumentos na cor da carroceria, conjunto de defesas de aço, conjunto de iluminação em LED, acesso remoto por proximidade e conjunto de segurança.
O Off-Road Plus, com modos para direção sobre areia (Sand) e sobre pedras (Rock), funciona pressionando o botão, quando são maximizadas as capacidades de tração. Os modos se ajustam ao acelerador, aos pontos de câmbio da transmissão e ao controle de tração para um rendimento máximo, seja em grandes velocidades sobre terreno arenoso ou baixa velocidade sobre pedras.
Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.