Depois dos hatches Argo e Mobi e da picape Strada, agora é o sedã Cronos que adere à nova era da Fiat, com seus novos logotipos na grade frontal, cubo das rodas e no interior. Mas não é só isso: na linha 2021, o sedã - que representa com maestria a escola de design italiana - ganha alguns equipamentos. Na Drive manual, por exemplo, agora são de série os vidros traseiros elétricos.
Além disso, a série S-Design ganha novos e importantes itens, como controles eletrônicos de tração e estabilidade, Hill Holder e chave presencial, e pode ser adotado na configuração Drive 1.3 manual. Tudo isso sem perder nenhum dos itens que já disponibilizava antes.
A S-Design oferece ainda mais personalidade - com um toque de esportividade -, ao realçar as linhas elegantes do sedã e acrescentar sofisticação com detalhes escurecidos no logo, rodas em liga-leve aro 15" e friso lateral. Também conta com faróis de neblina, retrovisores elétricos e spoiler traseiro.
No interior, o bom padrão de qualidade da cabine combina o ambiente elegante (formado por logo, painel, console e teto escurecidos) com itens de conforto, a exemplo do ar-condicionado automático digital e vidros elétricos traseiros.
Com uma gama composta por cinco versões de acabamento, que oferecem duas motorizações flex (1.3 de até 109 cv e 1.8 de até 139 cv, ambas abastecidas com etanol) e duas transmissões (manual de cinco marchas e automática de seis velocidades), o modelo 2021 segue oferecendo o espaçoso porta-malas (525 l), um dos maiores da categoria.
1.3 manual: R$ 63,39 mil
A configuração de entrada é equipada com ar-condicionado, direção elétrica, chave com telecomando, rádio com conexão bluetooth e USB dianteiro. Além disso, tem monitoramento de pressão dos pneus, vidro dianteiro e travas elétricas, alarme perimétrico, comandos de som no volante e lanternas em LED.
Drive 1.3 manual: R$ 66,99 mil
Ganhou vidros elétricos traseiros e soma multimídia Uconnect (compatível com Apple Carplay e Android Auto, com áudio streaming, entradas USB e auxiliar e conexão bluetooth), segunda porta USB (voltada aos passageiros traseiros), sensor de estacionamento traseiro e assinatura em LED nos faróis. Atrelada a essa configuração está a série S-Design, que sai por R$ 4,39 mil.
Drive 1.8 automática: R$ 75,29 mil
Equipada com o 1.8 E.torQ Evo e o recurso Neutral Function, que auxilia na economia de combustível ao desacoplar o motor da transmissão automática de seis velocidades em paradas rápidas de trânsito. Essa configuração recebeu vidro elétrico traseiro. Conta também com controles eletrônicos de tração e estabilidade, Hill Holder, farol com assinatura em LED, além de display TFT de 3,5" e alta resolução no painel de instrumentos.
Precision 1.8 automática: R$ 81,29 mil
Recebe ar-condicionado automático digital e sistema Keyless Entry n'Go (conveniência e comodidade extras ao liberar o uso do telecomando para destravar as portas e ligar a ignição). Vem, ainda, com rodas em liga-leve aro 16", volante em couro com aletas para troca de marchas, controle automático de velocidade, faróis de neblina, encosto de braço para motorista e regulagem do volante em profundidade.
HGT 1.8 automática: R$ 84,19 mil
A versão topo de gama tem visual ainda mais esportivo e, na linha 2021, ganha câmera de ré e sistema Keyless Entry n'Go. Acrescenta painel de instrumentos com tela digital colorida de 7'' em TFT, ar-condicionado automático digital, rodas em liga-leve aro 17", retrovisores e spoiler em preto brilhante. Internamente, apresenta revestimento em tecido especial HGT.
Fonte: Fiat
Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!