Publicidade
Botão de Assistente virtual
Cotidiano | ABC Pra Você | Motores Lançamento

Jeep Commander, o modelo mais sofisticado da marca

Primeiro Jeep desenvolvido no País chega em duas versões completas, dispensando opcionais, com muito conforto, requinte, espaço e capacidade off-road, com vendas a partir de R$ 199,9 mil

Publicado em: 30.08.2021 às 06:00 Última atualização: 03.01.2022 às 13:04

Jeep Commander
Jeep Commander Foto: Divulgação
"O Commander nasce da percepção da necessidade de oferecer um novo modelo para um cliente que quer continuar crescendo na escolha de seu carro, seguindo na Jeep. Ele começa com o Renegade, se desenvolve passando pelo Compass e agora sobe mais um degrau, chegando ao Commander. Ele é o SUV que introduz o cliente em um patamar ainda mais premium da marca, então nossa família ficou mais completa. Ele vai ditar uma nova fase da Jeep no Brasil. Com personalidade própria e um design imponente e sofisticado, possui acabamentos e tecnologia premium sem perder, claro, sua capacidade para a aventura, como todo Jeep deve ser", afirma Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.

Jeep Commander
Jeep Commander Foto: Divulgação
Sofisticação e conforto são sinônimos do novo SUV. O modelo é completo e tem duas versões: Limited e Overland (ambas com opções Turbo flex 4x2 e Turbo diesel 4x4). O espaço é outro atributo, com sete lugares e amplo porta-malas.

O equilíbrio das linhas traz a elegância e dinamismo para um típico Jeep. Também possui as tradicionais e marcantes sete fendas que, juntamente com os faróis unificados, apresentam uma assinatura única.

A silhueta traseira e a barra horizontal combinam com os músculos robustos e a sofisticação da assinatura das lanternas. Além disso, o DNA Jeep pode ser observado em todos os detalhes, como nos arcos de roda trapezoidais, ângulos de rampa e altura de solo que caracterizam o family feeling lateral.

Os faróis Full LED proporcionam mais segurança e possuem seta dinâmica. Já as lanternas do Commander, também em LED, trazem acabamento em cromo acetinado, com quatro refletores inferiores.

Jeep Commander
Jeep Commander Foto: Divulgação
O interior foi projetado para entregar um refinamento de alto nível, o que pode ser visto nos bancos, feitos em couro com detalhes em suede. A mistura de materiais traz uma sensação inigualável de maciez e conforto.

Jeep Commander
Jeep Commander Foto: Divulgação
Os assentos possuem costura aparente, com tom acobreado, bordado no encosto e nos assentos. Alinhado aos bancos, há revestimento em suede e couro no painel com costura em burnished cooper nos acabamentos em marrom e preto e em light diesel grey no acabamento em cinza, reforçando o requinte do modelo.

 

Versões

O Jeep Commander chega com duas versões muito bem equipadas. A Limited vem com rodas de liga leve de 18", conjunto óptico Full Led e bancos em couro e suede preto e acabamento interno preto. Traz tecnologia com cluster Full Digital de 10,25", central multimídia de 10,1" com plataforma Adventure Intelligence e espelhamento sem fio, carregador de celular por indução, Keyless Enter 'N Go, bancos dianteiros com ajustes elétricos e abertura elétrica do porta-malas. Conta com sete airbags.

A Overland traz rodas em liga leve de 19" e bancos em couro e suede marrom. A versão vem também com teto solar panorâmico, sistema de som premium Harman Kardon, banco de passageiro elétrico, porta-malas com sensor de presença e tomadas de 127v. Ela traz Adventure Intelligence Plus com Alexa in Vehicle.

Motores Turbo Flex e Turbo Diesel

O Jeep Commander vem equipado com o motor T270, que oferece baixas emissões de CO2 e ótima performance. Ele vem preparado para atender aos requisitos do Proconve L7, previsto para janeiro de 2022. Com tecnologia global e produzido no Brasil, o T270 tem 185 cv e 270 Nm e é motor flex de maior potência do País, entre os turbo flex.

As versões Turbo Flex do Commander possuem sistema de tração 4x2 e câmbio automático de 6 velocidades. Trazem ainda o modo de condução Sport, que habilita uma calibração diferenciada, com trocas de marchas mais rápidas. O Jeep Commander também oferece o motor turbo Diesel TD380, de quatro cilindros, que recebeu um mapa de calibração específico, novo volante motor, novo conversor de torque, nova turbina e teve a curva de pedal aprimorada, permitindo um aumento de torque de 350 Nm para 380 Nm. Com 2.0 litros e quatro cilindros, o propulsor possui 170 cv de potência.

Espaço interno e tecnologia

Espaço é algo que não falta no Commander. São três fileiras de assentos, sete lugares e um dos maiores porta-malas da categoria com 1.760 litros com todos os bancos rebaixados, 661 litros na configuração com cinco ocupantes e 233 litros com os sete assentos levantados, o maior volume com sete ocupantes no segmento. Além disso, o modelo também conta surpreendente espaço de porta-objetos: 31 litros de volume.

O Commander permite o rebatimento dos assentos de oito formas diferentes, levando a uma ampliação do vão de carga fácil e intuitiva. Além disso, não é somente a primeira fileira que traz o máximo de conforto e praticidade. A segunda fila tem um deslocamento longitudinal de até 14 centímetros, permitindo escolher entre um maior espaço de pernas também para os passageiros da fila do meio ou optar por aumentar ainda mais o porta-malas.

A segunda e terceira fileiras de assentos são reclináveis, garantindo uma posição mais confortável personalizada entre cada ocupante.

O Jeep Commander se destaca por trazer muita tecnologia de ponta. Vem com cluster Full Digital personalizável de 10,25" e central multimídia com tela touch de 10,1" Full HD com navegação embarcada e espelhamento para Apple Carplay e Android Auto por conexão sem fio. Conta também com carregamento de smartphones sem a necessidade de cabo. Basta apoiar o aparelho na parte indicada do console central. O procedimento ocorre por indução. No entanto, caso outros passageiros queiram realizar o carregamento com fio, existem portas USB.

Traz também acesso ao porta-malas com abertura e fechamentos elétricos na Limited e Overland, sendo que na última há sensor de presença (Hands-Free). Ainda há pára-brisas e vidros laterais térmicos, rebatimento automático dos retrovisores, Keyless Enter 'N Go e ar-condicionado Dual Zone com canal dedicado aos assentos traseiros.

Outros destaques em tecnologia que oferecem mais conveniência, são o banco do motorista com ajuste elétrico em todas as versões, banco dianteiro do passageiro com ajuste elétrico na Overland e o amplo teto solar panorâmico.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.