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Honda City fica maior, mais tecnológico e ganha a inédita versão hatch

Pré-venda da quinta geração do sedã começa nesta terça-feira (23) por preço inicial de R$ 108,3 mil, enquanto a do hatch só ocorrerá em janeiro

Publicado em: 23.11.2021 às 06:00

Novo visual, mais espaço, tecnologias semiautônomas e uma inédita carroceria hatch. A quinta geração do Honda City chega ao mercado fazendo estardalhaço. A pré-venda do sedã começa nesta terça-feira pelos seguintes preços: R$ 108,3 mil (EX ), R$ 114,7 mil (EXL) e R$ 123,1 mil (Touring). Já os valores do hatch serão divulgados apenas em janeiro, quando terá início a pré-venda.

Honda City 2022

Na comparação com o atual City, o New City sedã é 5,3 cm mais largo e 9,4 cm mais comprido. Para valorizar o conceito low & wide (baixo e largo), tem altura total 0,8 cm menor. Com seus 4,55 m, é o maior do segmento em comprimento, garante a Honda. A nova plataforma é mais resistente e ficou 4,3 kg mais leve.

Injeção direta

O motor é o inédito quatro cilindros aspirado 1.5 16V DI DOHC i-VTEC, ou seja, com injeção direta de combustível e dois comandos de válvulas no cabeçote - um para as oito válvulas de escape e outro para as oito de admissão. A potência máxima é de 126 cv a 6.200 rpm, tanto com álcool quanto com gasolina. O câmbio CVT segue com simulação de sete marchas por meio de paddle shifts no volante.

Sedã fica parecido com o irmão maior Civic

Honda City 2022

As mudanças visuais deixam o City parecido com o irmão maior Civic quando visto de frente. O design é valorizado pelos vincos definidos e pelos faróis e lanternas em LED.

Em ambos os modelos, na versão Touring, os faróis são full LED, com luzes indicadoras de direção, fachos baixo e alto, DRL e faróis de neblina em LED. As demais versões contam com DRL em LED e bloco óptico principal com projetor. As lanternas são as mesmas em todas as versões, com LED nas luzes de posição e de freio.


As rodas são em liga-leve aro 16” em todas as versões, mesclando acabamento frontal diamantado e pintura na cor preta.

Equipamentos de série

Honda City 2022

No sedã, todas as versões trazem botão de partida do motor, sistema de destravamento por proximidade da chave (Smart Entry), ar-condicionado digital, nova central multimídia touchscreen de 8" com Android Auto e Apple CarPlay sem-fio e câmera de ré multivisão.

A partir da EXL estão disponíveis também sensores de estacionamento traseiros, bancos revestidos em couro, painel digital TFT de 7" multiconfigurável, ar-condicionado digital e automático e função de travamento das portas por aproximação da chave. A Touring conta ainda com sensores de estacionamento dianteiros e espelho retrovisor fotocrômico.

No hatch, todas as versões (EXL e Touring) trazem Magic Seat, botão de partida do motor, sistema de travamento e destravamento por aproximação da chave (Smart Entry), ar-condicionado digital e automático, central multimídia touchscreen de 8" com Android Auto e Apple CarPlay sem-fio, câmera de ré multivisão, sensores de estacionamento traseiros, bancos revestidos em couro e painel digital TFT de 7" multiconfigurável. A Touring traz ainda sensores de estacionamento dianteiros.

No sedã, o porta-malas comporta 519 l. Já o hatch traz o Magic Seat, exclusivo sistema de modularidade interna da Honda, que amplia o espaço para 1.168 l de volume, superando os 1.045 l do Fit.

Touring traz o Honda Sensing

Honda City 2022
Honda City 2022 Foto: divulgação

O modelo é o primeiro da marca fabricado no Brasil a contar com o Honda Sensing, pacote de tecnologias de segurança e assistência ao motorista disponível na topo de linha Touring. Baseado nas imagens captadas por uma câmera de visão ampla e de longa distância, instalada no parte central e superior do para-brisa, terá 5 funções no modelo:

ACC - Controle de cruzeiro adaptativo: auxilia a manter uma distância segura em relação ao veículo detectado à frente.

CMBS - Sistema de frenagem para mitigação de colisão: aciona o freio ao detectar uma possível colisão frontal. É capaz de detectar e identificar pedestres e veículos que estejam no mesmo sentido ou no oposto.

LKAS - Sistema de assistência de permanência em faixa: detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção com o objetivo de auxiliar o motorista a manter o veículo centralizado nas linhas de marcação.

RDM - Sistema para mitigação de evasão de pista: detecta a saída da pista e ajusta a direção para evitar acidentes.

AHB - Ajuste automático de farol: comutação noturna automática dos fachos baixo e alto dos faróis de acordo com a situação.

Sistemas de segurança

Em termos de segurança, o modelo traz diversos outros dispositivos em todas as versões: controles de estabilidade e tração (VSA), assistente de partida em rampa (HSA), sistema de luzes de emergência (ESS), seis air bags, estrutura de deformação progressiva ACE, sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis, alerta de baixa pressão dos pneus e câmera de ré multivisão, entre outros. O LaneWatch, assistente para redução de ponto cego, está disponível nas configurações EXL e Touring do sedã e na Touring do hatchback.


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