Publicidade
Botão de Assistente virtual
Cotidiano | ABC Pra Você | Motores Mercado

RAV4 recebe aprimoramentos na linha 2022

Versão única do SUV Toyota, a X Connected Hybrid, custa R$ 301,14 mil

Publicado em: 24.05.2022 às 06:00

O SUV RAV4 recebe atualizações no sistema de segurança e no design na linha 2022. A versão X Connected Hybrid - equipada com teto solar wide moonroof com abertura elétrica e sistema de iluminação ambiente em LED - está disponível nas concessionárias da marca no País por R$ 301,14 mil.

Toyota RAV 4 - 2022

 

O modelo vem equipado com motor a combustão 2.5 DOHC 4 cilindros 16V VVT-iE de 178 cv a 5.700 rpm e torque de 22,5 kgfm a 3.600 rpm, e três motores elétricos THS II de 120 cv e 20,6 kgfm de torque. Combinados, os propulsores resultam numa potência máxima de 222 cv.

O SUV mantém a transmissão Hybrid Transaxle, que entrega acelerações mais lineares, reduzindo ou aumentando continuamente as marchas. O câmbio pode gerar alto torque em baixas rotações e permite maior controle da condução, sem desperdiçar energia, para aprimorar o consumo de combustível.

O motorista tem à disposição quatro modos de condução (Normal, Eco, EV e Sport), que se adaptam ao tipo de terreno, entregando mais ou menos potência, além de maior eficiência e uma rodagem mais ecológica.

Assim como os demais modelos da marca japonesa, também estão disponíveis de série, cintos de segurança de três pontos para todos os bancos, com pré-tensor e limitador de força para o condutor e para o passageiro dianteiro.

Com tração integral, o RAV4 conta com a suspensão McPherson, com barras estabilizadoras na dianteira e Wishbone, e barras estabilizadoras na traseira, com ajustes para melhorar a resposta do conjunto AWD, o que propicia maior controle de torque dinâmico e de estabilidade do veículo.

Segurança reforçada

Outro ponto que foi reforçado é a segurança por meio do incremento de importantes itens dentro do pacote Toyota Safety Sense (TSS).

A partir de agora, o modelo passa a contar de série com Alerta de Ponto Cego (BSM), Alerta de Tráfego Traseiro (RCTA) e alerta para utilização dos cintos de segurança traseiros.

Além disso, o item que faz parte do sistema de segurança ativa, o Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS), passa a detectar também pedestres e ciclistas com frenagem automática de emergência.

Fazem parte do pacote TSS ainda o Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA) e Farol Alto Automático (AHB).

A lista de segurança passiva do veículo inclui sete air bags: dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista. Também estão inseridos o Controle de Estabilidade (VSC), Assistente de Partida em Rampa (HAC), freios ABS com EBD, Assistência à Frenagem de Emergência (BAS), Luzes de Freio de Emergência (EBS) e dois pontos de ancoragem Isofix, com dois pontos de amarração superior. O RAV4 ainda conta com Controle de Tração (TRC).

Leves atualizações visuais

Toyota RAV 4 - 2022

O design frontal recebe uma nova identidade do conjunto ótico. O veículo também recebeu mudanças nas lanternas dianteiras, de LEDs, para maximizar o espaço dos faróis e contribuir com o conjunto visual.

Outra novidade são as rodas aro 18" em liga-leve, que receberam um design mais dinâmico, com configurações exclusivas de raios duplos em cinza-escuro.

Sensor para abrir e fechar o porta-malas

Toyota RAV 4 - 2022

O pacote de tecnologias de conveniência inclui ar-condicionado digital de duas zonas, com sistema S-Flow e abertura e fechamento da tampa do porta-malas com acionamento por chave ou pelo sensor de movimento, localizado debaixo do para-choque traseiro. Além disso, o console central vem equipado com carregador de celular por indução.

O modelo híbrido da Toyota oferece infoentretenimento a bordo, por meio do sistema de áudio central multimídia, com tela de resolução HD e de 7" , com rádio AM/FM, função MP3, entrada USB e conexão para smartphones e tablets, por meio do espelhamento com Android Auto ou Apple CarPlay. Já o computador de bordo tem tela TFT colorida de 7".

O volante e a manopla de câmbio recebem cobertura em couro, com detalhes em prata, igualmente presentes nas maçanetas.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

TAGS: mercado Toyota
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.