Publicidade
Botão de Assistente virtual
Cotidiano | ABC Pra Você | Motores Mercado

Jeep Wrangler ganha sistemas semiautônomos na linha 2022

Modelo chega ao Brasil em três versões por preço inicial de R$ 459,99 mil

Publicado em: 21.06.2022 às 06:00

Ícone de seu segmento, o Jeep Wrangler chega à linha 2022 com novos sistemas de condução autônoma, comutação automática do farol alto e câmera off-road frontal de série para as duas versões, a Rubicon e Sahara 4P (quatro portas) e 2P (duas portas). O Sahara 2 Portas custa R$ 459,99 mil, o Sahara 4 Portas R$ 469,99 mil e Rubicon, R$ 484,99 mil.

Jeep Wrangler 2022

A linha 2022 também chega com rodas em liga-leve polidas em preto e alumínio que reforçam o visual off-road do modelo. Esse conjunto é movimentado por um motor 2.0 turbo a gasolina de 272 cv e 40,81 kgfm de torque, com câmbio automático de oito marchas, tração 4x4 com reduzida e diferenciais dianteiro e traseiro com bloqueio e a exclusiva barra estabilizadora frontal desconectável.

A câmera frontal off-road usa uma lente do tipo grande-angular e fica posicionada centralmente junto à icônica grade de sete fendas. Seu acionamento é feito por meio da tela de 8,4'' do sistema multimídia UConnect e permite ao motorista enxergar obstáculos à frente mesmo nas trilhas mais fechadas ou inclinadas.

Também conta com um sistema de lavagem automático embutido. Ao ser acionado, um jato d'água de alta pressão remove da lente sujeiras como lama e terra, garantindo a melhor visão para o motorista. Também pode ser usada em conjunto com a câmera traseira e sensores de estacionamento para facilitar balizas e manobras.

 

Jeep Wrangler 2022

Pacote inclui frenagem automática de emergência

Jeep Wrangler 2022

Outra comodidade é a chegada de um amplo pacote de sistemas de auxílio à condução autônoma. O piloto automático com controlador de velocidade adaptativo aumenta o conforto das viagens, mantendo uma distância segura do carro à frente de maneira automática. Se o outro veículo frear, o Wrangler reduz a velocidade automaticamente e volta à velocidade programada assim que o outro carro sair da faixa ou retomar a aceleração.

O sistema também inclui a frenagem automática de emergência (AEB). Essa tecnologia faz um monitoramento constante do tráfego à frente, alertando o motorista para o risco de colisões. Caso não haja nenhuma atividade por parte do condutor, o AEB pode frear o veículo automaticamente, reduzindo o dano em batidas ou até mesmo evitando pequenas colisões.

O pacote é completado pela comutação automática do farol alto Full LED, que usa imagens de uma câmera posicionada na parte superior do para-brisas para acompanhar o tráfego dos veículos à frente do Wrangler (em ambos os sentidos). Quando for detectada a proximidade com um carro próximo, o facho alto dos faróis é ajustado automaticamente para evitar o ofuscamento de outros motoristas. Isso permite que o condutor se concentre totalmente na viagem e tenha a melhor iluminação em qualquer situação.

A versão Rubicon traz ainda o sistema Off-road . Quando ativado, ajusta automaticamente o Wrangler Rubicon para as condições do terreno. Atua nos principais sistemas, como acelerador, controle Selec-Speed, controle de tração e trocas de marchas, a fim de garantir o desempenho ideal para o terreno. Se habilitado em 4-HI, adapta a operação para velocidades mais altas na areia. Se habilitado em 4-LO, ajusta a operação para baixa velocidade off-road.

Picape Gladiator a caminho do Brasil

Jeep Gladiator

Em maio a Jeep também confirmou o aumento da gama oferecida no Brasil. A picape Gladiator, que chegará em breve ao mercado brasileiro.

O modelo foi lançado há 60 anos, deixando sua marca no mundo das picapes. Com personalidade e força, ela repetiu o sucesso aberto pelo icônico Willys, oferecendo, inclusive, uma versão militar derivada do modelo civil — caminho inverso do trilhado pelo primeiro Jeep do mundo.

E toda essa história vai estrear em breve no Brasil mais moderna, capaz e versátil do que nunca. A nova Gladiator irá chegar ao País com tecnologias inéditas, maior capacidade off-road do segmento e o exclusivo DNA aventureiro da marca, garante a Jeep.

A marca pretende redefinir os limites da aventura entre as picapes no Brasil com muita tecnologia, força e soluções inéditas ao segmento, como as portas e teto removíveis e o para-brisa rebatível para proporcionar uma experiência open-air, em completa conexão com a natureza. Outra novidade é a câmera frontal off-road, que permitirá aos aventureiros encarar qualquer desafio de frente.

Uma picape com muita versatilidade para proporcionar aos amantes da aventura ainda mais experiências incríveis. Trilhas, contato com a natureza e diversas possibilidades, principalmente com a utilização da sua caçamba e da capacidade de reboque para transportar tudo o que for necessário para superar qualquer desafio.

A Gladiator repete os atributos já consagrados da marca e adiciona a versatilidade de uma picape para oferecer mais possibilidades de aventura.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.