Publicidade
Botão de Assistente virtual
Alambrado Anilado

Mais respeito ao forte e aguerrido Novo Hamburgo

Por Jauri Belmonte

Como aventureiros neste Gauchão 2020, incerto e cheio de irregularidades, chegamos à semifinal - mais uma - cambaleando. Enquanto muitos olhavam atônitos a nossa reação pós-pandemia, alguns que ficaram pelo meio do caminho secavam. Outros, na fé de ver mais um clássico da Capital na final colocavam as nossas chances em dúvida. Algo normal no Rio Grande do Sul (...). Nós, fiéis como sempre, acreditávamos no ‘crime’. Não era para menos, era Davi contra Golias, afinal jogar contra o Grêmio, que vinha completinho e na Arena, nunca foi fácil. Em 2017, quando o Vale do Sinos conheceu sua primeira e única conquista estadual na maior epopéia do futebol gaúcho, não foi. Ainda mais quando se leva um gol logo cedo, como foi nesse 4 a 3..

Mas o time de Márcio Nunes foi valente. Foi competitivo, aguerrido e vendeu cara esta classificação ao time da Capital. Com dignidade, assim quando foi campeão, soube lutar os 90 minutos. Não serão as falhas que diminuirão nosso orgulho. Em um esporte imprevisível, que nem sempre o mais forte passa com facilidade pelo menor, o Anilado mostrou a força do interior e o peso da sua camisa.

Se pegarmos o início de 2020 e o fim da nossa jornada, saímos no lucro. Fomos além das nossas expectativas. Quisera o destino que tivéssemos um calendário nacional para mostrar ao Rio Grande, ao Estado e, especialmente, aos hamburguenses, o valor e o peso do manto do Noia! Não é fácil perder! Caímos em pé, com orgulho e valentia, assim como sempre foram os nossos mais de 109 anos de história! É bom demais ser do Novo Hamburgo, seguimos fortes! Noia sempre!

Valeu, Anilado!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.