Publicidade
Botão de Assistente virtual

Dever de casa feito e três pontos na conta do Anilado

Na próxima rodada, o Noia visita o Aimoré

Reportagem: Jauri Belmonte

Sem Micael, suspenso com o terceiro amarelo, e com as estreias de Júnior Timbó e Felipe Guedes, o Noia fez o dever de casa ao vencer o Cruzeiro, por 3 a 1, na noite de quarta-feira (6). Foram mais três pontos na conta do Anilado e a vice-liderança em seu grupo na Copa FGF.

O torcedor que compareceu ao Estádio do Vale até pensou que o pior pudesse acontecer com a pressão esboçada pelos reservas do Estrelado nos primeiros 25 minutos da partida. Mas o desenho do jogo se ajustou às expectativas iniciais e, naturalmente, o Novo Hamburgo conseguiu construir o placar. 


Kaio, com um lindo chute de fora da área, abriu o marcador aos 34 minutos.

Na segunda etapa, Márcio Jonatan, aos 26 minutos, fez 2 a 0.

O Cruzeiro descontou aos 45 minutos da etapa complementar.

Em um contragolpe, Michel Renner saiu na cara do gol e deu números finais à partida.

 

Evolução

A equipe mostrou uma evolução, principalmente diante das atuações limitadas que acabou fazendo contra Sapucaiense e Garibaldi. Como já falamos outras vezes, é um processo gradativo.

O meio-campo com Héctor Bustamante ganhou em velocidade e qualidade. A qualidade tanto no passe quanto em arremates a gol também é outra. Além disso, é uma opção para jogadas de criação nesse eixo do campo.

Já na frente, Timbó agregou. Além da boa estatura, se apresentou para o jogo e vem a ser uma boa alternativa para o meio-ofensivo, formando um triângulo com os dois atacantes mais avançados: Luan Santos e Márcio Jonatan, que se movimentaram mais.

Antes do Clássico

Com o resultado, o Noia chegou aos 9 pontos no Grupo B. A classificação, ainda que falte mais de um turno para a essa fase acabar, parece encaminhada.

Resultado positivo para o anímico da equipe, que havia sido derrotada na rodada passada na Serra. Além disso, pode ser um combustível para o desafio mais difícil do time treinado por Edinho Rosa até o momento. 

Na próxima rodada, o Noia encara o Clássico do Vale contra o Aimoré, fora de casa. A partida acontecerá na quarta (13), 19h30, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. No último encontro, vitória dos leopoldenses por 2 a 0, em jogo válido pelo Gauchão.

 

Veja os gols

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Publicidade
Matérias especiais

Hospital Lauro Reus faz melhorias na maternidade e obstetrícia

Informe Publicitário
TRÂNSITO

Em duas horas, cerca de 100 motoristas são flagrados por excesso de velocidade na RS-239

Região
TECNOLOGIA

'Apagão' do WhatsApp, Facebook e Instagram traz à tona a insegurança do compartilhamento de dados

Tecnologia
COMUNIDADE

Saiba quais os ensinamentos da 'Dona Cela' para cuidar melhor de idosos

Região