Publicidade
Botão de Assistente virtual
Bom Exemplo Solidariedade

Casal e amigos produzem almoços e distribuem a caminhoneiros na BR-116

Objetivo foi alimentar os profissionais que não pararam em nenhum instante, mesmo com as determinações do Poder Público em relação ao isolamento

Por Matheus Beck
Publicado em: 12.04.2020 às 13:30 Última atualização: 12.04.2020 às 13:32
Bom Exemplo

Hamburguenses entregam almoços para caminhoneiros Foto: Junior Lima
Ficar em casa, manter o distanciamento dos grupos de riscos e evitar aglomerações ao máximo são algumas das instruções do Ministério da Saúde. As indicações, no entanto, são de difícil cumprimento para aqueles que integram os serviços essenciais e que, mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, não pararam em nenhum instante. Os caminhoneiros se enquadram nesta classe e, neste sábado (11), os que cruzaram pelo município de Novo Hamburgo tiveram uma saborosa ajuda.

Leia todas as notícias de BOM EXEMPLO  

O designer Junior Lima, 39, e a nutricionista Denise de Oliveira, 37, se organizaram e produziram almoços que foram entregues aos responsáveis pelo abastecimento do país. Foram 24 refeições com quentinha, salada e água gelada para os que ainda não haviam realizado a refeição. As doações foi uma parceria da J&D TemperoSabor e IJ Poncio (Empresa de calçados Infantil de Sapiranga).

A ideia

"A gente tinha conversado, eu e minha esposa, de fazer alguma coisa. Na semana fomos fazer umas compras e vimos o pessoal dos caminhões trazendo entregas para os mercados. E a gente trocou uma ideia que talvez pudesse fazer uma coisa para ajudar", conta Junior Lima, que com a esposa, já costuma fazer almoços para vender.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus 

Segundo ele, lembrou então de uma ação que havia visto na televisão, onde as pessoas ofereciam almoço para os condutores dos caminhões. "Então eu comentei na minha família, pessoal achou bacana, cada um deu um pouco de alimento e a gente viu uma quantidade bem razoável e deu 24 almoços. A gente fez o almoço, salada e uma água gelada."

Entregas nos dois sentidos

Hamburguenses responsáveis pela entrega dos almoços aos caminhoneiros Foto: Junior Lima

Depois das refeições prontas, com a ajuda dos amigos David Poncio e Ana Santos começaram as entregas. "Fomos ali para a faixa. Paramos no posto do abacaxi, acho que uma meia hora no sentido Novo Hamburgo - Capital e depois passamos para o outro lado. Questão de uma hora e pouco distribuímos tudo", contou Junior.

O designer ainda valorizou a atitude de alguns que já haviam almoçado. "Ainda vários deram recado que tinham almoçado. Então passavam direto dando oportunidade para alguém que ainda não tinha pego conseguir o almoço. Foi bem gratificante. Foi bem bacana, legal e recompensador."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.