Publicidade
Botão de Assistente virtual
NUTRINDO

Estima-se que 30% dos brasileiros serão obesos em 2030; entenda o levantamento

Por Daniele Lauck

O Atlas Mundial da Obesidade 2022, publicado nessa semana pela Federação Mundial de Obesidade (World Obesity Federation), estima que no ano de 2030 o Brasil terá 30% da população adulta obesa.

Blog Nutrindo
Blog Nutrindo Foto: Reprodução/Freepik
Estes números do levantamento são preocupantes, pois sabemos que a obesidade é uma doença crônica e pode apresentar inúmeras complicações, como por exemplo:

É importante ressaltar que tratar a obesidade não é uma questão de estética, tratá-la é uma questão de saúde. A obesidade é uma doença que coloca em risco a vida do indivíduo e que precisa de tratamento adequado, assim como qualquer outra doença.

Manter-se em um peso estável e adequado para a sua estrutura corporal, seguir uma alimentação equilibrada e saudável, sem buscar padrões de beleza inatingíveis, resulta em uma vida com mais saúde, disposição e qualidade de vida!

Blog Nutrindo
Blog Nutrindo Foto: Reprodução/Freepik
O Índice de Massa Corporal (IMC) é o parâmetro principal utilizado para classificação de adultos, conforme a Organização Mundial da Saúde. Para descobrir a sua classificação de IMC, divida o seu peso pela sua altura elevada ao quadrado e observe a classificação conforme a lista abaixo.

Por exemplo, se você tiver 1,60m de altura e 100 kg, o cálculo seria: 100 ÷ (1,60 x 1,60). O resultado seria 39,06, que representa níveis de obesidade grau II (severa).

Procure a ajuda de nutricionistas, médicos e psicólogos para te auxiliarem no controle de peso e na busca por uma melhor qualidade de vida. Com o acompanhamento de profissionais capacitados e com a adoção de hábitos saudáveis e uma rotina equilibrada, é possível atingir o peso adequado e mantê-lo a longo prazo.

Espero que tenha gostado do meu conteúdo e que tenha sido útil para ti! 

Me siga nas redes sociais @nutridanilauck e me conte seu feedback. Ficarei muito feliz de saber sua opinião!

Lembrete: procure sempre um acompanhamento com um profissional adequado, para orientações individualizadas conforme o seu caso, cada indivíduo é único e tem suas necessidades particulares.

Imagem Autor

Contato com o Autor

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.