Publicidade
Cotidiano | Decoração Decor

Loft masculino ao estilo industrial

O projeto de decoração deu continuidade ao padrão visual que o imóvel já tinha, com estrutura metálica, tijolos e elétrica aparentes

Por Bruna Kirsch
Publicado em: 04.08.2020 às 20:09

Projeto estiloso, jovem e com uma pegada bem masculina Foto: JP Image/Divulgação
Um loft com décor jovem para um homem de 26 anos que acabou de sair da casa dos pais. Este foi o desafio dado para a arquiteta Carina Korman, da Korman Arquitetos, sobre este apartamento localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo, que conta com uma área interna de 85 metros quadrados e externa de 40 metros quadrados. “Trata-se de um projeto estiloso, jovem e com uma pegada bem masculina. Como o loft já possuía tijolinhos, elétrica aparente e estrutura metálica, conseguimos aproveitar esses traços para trabalhar um estilo industrial”, pontua.

Luz natural no banheiro vinda do dormitório, sem perder a privacidade Foto: JP Image/Divulgação
Para o quarto, a proposta da arquiteta era proporcionar mais amplitude e iluminação, já que o banheiro que fica ao lado do dormitório não possui janelas. “Para entrar luz natural no banheiro, tivemos que demolir a parede para fazermos uma parte de vidro. Nela, foi colocada uma película jateada a fim de dar privacidade no banho”, explica Carina. Ainda no ambiente, para se ter um aproveitamento maior de espaço, o escritório optou por utilizar gavetas flutuantes no lugar das tradicionais mesinhas de cabeceira. Em frente à cama, foi feito um móvel preto, onde foi colocada a TV.

Sem sala de jantar, mas com bancada na cozinha Foto: JP Image/Divulgação
Na sala, a proposta era ter um espaço aberto, com peças de design e aproveitar os tijolinhos e a estrutura que já pertencia ao imóvel para valorizar o estilo industrial. “Como não iria ter espaço para uma sala de jantar, optamos por utilizar uma bancada na cozinha, que serve como apoio para as refeições. Junto a ela foram colocadas cadeiras panton”, pontua a arquiteta. Seguindo o desejo do morador, de utilizar cores discretas, na sala foi escolhida uma poltrona cinza em madeira e linho da Franccino, que trouxe um pouco mais de rusticidade ao ambiente, e um sofá da mesma tonalidade. O projeto também tem mesinha em formato rolha da Micasa (que pode ser usada como banco), tapete de náilon da Santa Monica, móvel da TV desenhado pela arquiteta e executado por um marceneiro e poltrona em couro caramelo desenhada por Paulo Mendes da Rocha.

Pergolado abriga a área gourmet Foto: JP Image/Divulgação
Conforme Carina, como o loft fica no térreo de um prédio e possuía uma área disponível de 40 metros quadrados, optou-se por rebaixar o nível do jardim para a colocação de um piso. “Aproveitamos o espaço e construímos um pergolado que abriga a área gourmet, com churrasqueira e cooktop. O bacana é que mesmo morando em um prédio, o proprietário pode desfrutar de uma área aberta para se reunir com os amigos”, observa.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.