Publicidade
Cotidiano | Decoração Decor

Crie a sua gallery wall usando quadros, fotos, pôsteres e até adornos

Arquiteta Júlia Guadix dá dicas de como aproveitar os espaços com criatividade

Publicado em: 29.08.2020 às 10:00

Neste projeto, a parede da sala de jantar recebeu quadros com molduras iguais Foto: Guilherme Pucci
Quadros, fotos, pôsteres e até adornos, como pratos e lembranças de viagem, podem formar lindas composições, dando vida às paredes do seu imóvel. A arquiteta Júlia Guadix acredita que o mais importante é que os elementos presentes na galeria façam referência ao gosto e ao estilo de quem vive na residência. "Além da estética, a elaboração deve também passar boas sensações", afirma.

De início, como explica Júlia, qualquer parede segue a prerrogativa de apoiar quadros, paineis e outros objetos. Sala, cozinha, quarto, varanda, corredor, home office e até o lavabo entram nessa lista.

O home office ganhou uma galeria de fotografias apoiadas na bancada Foto: Guilherme Pucci
O primeiro passo, segundo Júlia, é selecionar quais obras irão compor a gallery wall. Sejam coloridas ou de tons neutros, é fundamental que 'conversem' com a decoração do ambiente. Sendo assim, para montar uma galeria harmoniosa, a arquiteta aconselha a eleger os quadros que interajam de alguma maneira entre si. "Pode ser pelo tema, pelas cores, traços e linhas", comenta.

Sobre tamanhos, não há uma regra. O que precisa é produzir uma organização prévia para que o resultado seja um conjunto agradável aos olhos. E para a disposição das obras, uma dica relevante é posicionar o eixo horizontal do arranjo na altura dos olhos - aproximadamente 1,5 metros do piso.

Para quem quer deixar de lado o martelo, o prego e as batidas na parede, Júlia sugere uma alternativa interessante: apoiá-los nas prateleiras ou estantes. "Assim, o morador fica à vontade para testar as possibilidades sem medo."


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.