Publicidade
Cotidiano | Decoração Decoração

Dicas de decoração para o seu cantinho de beleza

Veja dicas para o local íntimo e pessoal de se embelezar

Publicado em: 24.10.2020 às 03:00 Última atualização: 24.10.2020 às 10:52

Gaveteiro com tampo de vidro permite visualizar os itens armazenados Foto: fotos Thiago Travesso/divulgação
As penteadeiras voltaram com tudo na arquitetura de interiores. Ter um espaço dedicado para os cuidados com a pele, cabelo e maquiagem é um pedido bastante recorrente. Quem compartilha essa percepção é a arquiteta Roberta Iervolino Giglio: "É de fato muito prazeroso contar com um cantinho concebido especialmente para dispor os seus itens de skincare, maquiagem e acessórios, bem como ter todas as condições para sentar e estabelecer o seu momento".

Tradicionalmente posicionada em áreas mais íntimas, a penteadeira pode estar presente no dormitório, closet ou banheiro. Depende muito do perfil do morador e do layout do imóvel. Além da metragem disponível para a marcenaria, sua concepção envolve detalhes elaborados de acordo com a personalidade e a demanda da cliente. Móvel com gavetas divisórias que promovem a organização, um espelho grande e na altura certa, e uma boa iluminação são os pontos avaliados.

Quando o assunto é tamanho da penteadeira, a prerrogativa é projetar a peça com altura de 75 centímetros e profundidade máxima de 40 centímetros. "É muito importante seguirmos essas dimensões, pois uma distância maior do espelho resulta em dificuldades para se maquiar. É desconfortável ter que se inclinar a fim de conseguir fazer o que se espera", explica Roberta.

Nas gavetas do móvel, as colmeias organizadoras de acrílico ou realizadas na própria marcenaria permitem encontrar o item que se deseja com maior facilidade.

Penteadeira suspensa e espelho ocupando a parede inteira Foto: Thiago Travesso


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.