Publicidade
Botão de Assistente virtual
Cotidiano | Entretenimento Aos 95 anos

Morreu Stan Lee, o grande criador de super-heróis

Ele foi cocriador nos anos 60 de personagens como Homem-Aranha, Hulk, Homem de Ferro e Quarteto Fantástico

Por André Moraes
Publicado em: 12.11.2018 às 17:32 Última atualização: 21.01.2022 às 14:03

Foto por: Wikimedia Commons
Descrição da foto: Stan Lee
Morreu na manhã desta segunda-feira (12), aos 95 anos, Stan Lee, famoso por revolucionar as histórias em quadrinhos de super-heróis nos anos 60 com os personagens da Marvel. Ele foi cocriador de super-heróis icônicos como "Homem-aranha" e "Incrível Hulk", que nos últimos anos também se tornaram personagens de sucesso nos cinemas.

A imprensa especializada noticiou que Lee morreu em Los Angeles. Conforme o site Hollywood Reporter, que deu a notícia, ele enfrentou uma série de doenças nos últimos anos.

Lee se tornou uma figura pop não só nos quadrinhos, mas também no cinema e na tevê. As emissoras de tevê a cabo passam programas de quadrinhos e até de divulgação científica estrelados por ele. No cinema, o estúdio Marvel popularizou sua figura nas participações especiais que ele fazia nos filmes de personagens da Marvel como Capitão América, Pantera Negra e Doutor Estranho.

(Com informações da AFP)

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.