Publicidade
Botão de Assistente virtual
Cotidiano | Entretenimento Novela

A volta de Pantanal

Remake da novela da Manchete começa segunda (28)

Publicado em: 26.03.2022 às 03:00

Uma semana depois da estreia de Reis, na Record, e Poliana Moça, no SBT, chegou a vez da superprodução da Globo. Pantanal estreia nesta segunda-feira cercada de expectativa. É o maior produto da teledramaturgia global desde a volta dos trabalhos, interrompidos durante a pandemia.

A protagonista Juma (Alanis Guillen)
A protagonista Juma (Alanis Guillen) Foto: Divulgação

É um remake da novela da Manchete escrita há mais de 30 anos por Benedito Ruy Barbosa e que, agora, ganha uma nova versão pelo autor Bruno Luperi e com direção artística de Rogério Gomes. É uma saga familiar que tem o amor como fio condutor e a natureza como protagonista. A trama resgata personagens memoráveis como Juma Marruá e José Leôncio.

Generosa (Giovana Cordeiro)
Generosa (Giovana Cordeiro) Foto: João Miguel Júnior/Divulgação Globo
O primeiro capítulo de Pantanal tem um diferencial técnico, foi produzido em 8K, tevê de altíssima definição que é, inclusive, utilizada para filmes de cinema. "Na prática, o 8K traz como grande diferencial permitir uma experiência muito similar à que o espectador estaria vendo a olho nu, com precisão e realismo", informou a Globo.

Histórias

"O Pantanal resgata heróis. É uma característica muito forte da obra do meu avô, que tem um caráter épico e fala sobre valores com personagens fortes e inspiradores. O José Leôncio é um personagem que te inspira, que te faz acreditar que o mundo pode ser melhor, que existem pessoas que são corretas, dignas. Ainda assim, ele comete seus erros. A novela também tem esse caráter humano, que é o que mais me move, porque gera empatia. Ninguém é perfeito. A possibilidade de se apaixonar e odiar o protagonista e o antagonista é real", comenta o autor Bruno Luperi, que é neto do autor da novela original, Benedito Ruy Barbosa.

Maria Marruá (Juliana Paes)
Maria Marruá (Juliana Paes) Foto: João Miguel Júnior/Divulgação Globo
Pantanal tem locações no Mato Grosso do Sul. A trama tem duas fases, com um salto temporal após o primeiro período. A heroína Juma entra na segunda.

 

O remake da Globo para a clássica Pantanal, da Manchete, abre com muitas cenas no agreste. Ao alto, Joventino (Irandhir Santos) trazendo os bois
O remake da Globo para a clássica Pantanal, da Manchete, abre com muitas cenas no agreste. Ao alto, Joventino (Irandhir Santos) trazendo os bois Foto: João Miguel Júnior/Divulgação Globo

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.