Publicidade
Botão de Assistente virtual
Cotidiano | Entretenimento CROSSOVER

Turma da Mônica e Garfield se reúnem em minissérie de histórias em quadrinhos

Crossover reúne personagens de Mauricio de Sousa e de Jim Davis

Publicado em: 14.05.2022 às 03:00 Última atualização: 14.05.2022 às 15:07

Depois dos encontros da Turma da Mônica, de Mauricio de Sousa, com a Liga da Justiça e o Menino Maluquinho, agora é a vez do pessoal do Limoeiro se reunir com Garfield, Jon e outras criações de Jim Davis, em uma minissérie de histórias em quadrinhos em três partes intitulada Turma da Mônica & Garfield - O Lápis Mágico.

Turma da Mônica tem uma aventura com os amigos do Garfield
Turma da Mônica tem uma aventura com os amigos do Garfield Foto: Divulgação

"Juntar personagens, o crossover, é uma coisa mágica, porque a gente está ligando leitores de fases, lugares diferentes e revistas diferentes. É uma coisa linda de brincar e fazer de vez em quando", disse Mauricio de Sousa.

Jim Davis mandou uma declaração, dizendo-se feliz com o encontro: "Mauricio de Sousa é meu herói. Ele se dedica com muito amor à sua arte." O brasileiro devolveu os elogios. "O Garfield é um ícone, e os personagens do Jim Davis são maravilhosos. Para mim, gente que faz rir merece ir para o céu."

Melancia

Na história, cansado de ficar à sombra de Bidu, Bugu vai parar no universo de Garfield. Enquanto isso, o cachorro de Jon, Odie, vem para o Limoeiro. E assim as duas turmas se unem para desfazer a confusão e precisam combater o Capitão Feio e o Monstro de Lasanha.

"O gênio do Bugu e do Garfield é meio parecido", explicou o cartunista brasileiro. "Há algumas semelhanças entre os personagens: o Garfield gosta de lasanha, e a Magali, de melancia."

Se dependesse de Mauricio, a parceria com Jim Davis viraria filme e também série de tevê. Ele explicou que gosta de estar sempre em busca de algo novo. "A minha atividade de desenhista, de criador de HQ, nasce do que vejo, sinto, sei, assisto. Às vezes, até do que imagino", contou. Por causa disso, ele não tem planos de parar. "Enquanto estivermos vivos, teremos possibilidade de criar. E com isso você está fazendo personagens humanos, sensíveis." (AE)

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.