Publicidade
Botão de Assistente virtual
Cotidiano | Entretenimento STREAMING

Estreia da Netflix, 'Arremessando Alto' tem basquete como tema central

Ator Adam Sandler e atleta Juancho Hernangómez são protagonistas da história

Por Marcelo Kenne Vicente
Publicado em: 18.06.2022 às 03:00 Última atualização: 19.06.2022 às 18:36

Na última quinta-feira (16), o time de basquete Golden State Warriors sagrou-se campeão da NBA, em uma disputa eletrizante com o Boston Celtics. É inegável que, mesmo onde o esporte não tem tanta força - o Brasil já esteve melhor - tudo que envolve a NBA é atrativo. No embalo desse sucesso, a Netflix lançou seu mais novo filme tendo a bola ao cesto como tema principal.

Arremessando Alto
Arremessando Alto Foto: Reprodução/Netflix
Na história, Adam Sandler, agora mais voltado a papéis dramáticos, é o caça-talentos Stanley Sugerman, do Philadelphia 76ers, um homem frustrado com os rumos de sua carreira. Porém, tudo muda quando ele se depara com o jovem Bo Cruz, interpretado por Juancho Hernangomez, jogador profissional do Utah Jazz na vida real. Stanley se torna treinador de Cruz, ajudando-o a virar uma estrela da NBA.

Com semelhanças a Creed - aliás, Rocky Balboa é homenageado em certo momento -, 'Arremessando Alto' se diferencia de outras produções do gênero pelas cenas protagonizadas por verdadeiros atletas da NBA, que promovem lances de pura técnica e beleza.

Além de Hernangomez, também está Anthony Edwards, do Minnesota Timberwolves, atuando como "rival" de Cruz. No mais, é um filme sobre resiliência e sonhos. Clichê, mas sempre válido.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.