Publicidade
Cotidiano | Entretenimento NAS TELAS

Sete opções de filmes disponíveis nas plataformas de streaming para entrar no clima do Natal

Lançamentos, clássicos e comédias estão entre as sugestões para o fim de semana natalino

Por Marcelo Kenne Vicente
Publicado em: 23.12.2022 às 14:42 Última atualização: 23.12.2022 às 15:10

Não faltam alternativas de boas produções para assistir em casa, que abordam, direta ou indiretamente, a festa natalina. Há lançamentos, clássicos, comédias, comédias românticas (já saturadas), religiosos, animações e obras cheias de mensagens sobre o verdadeiro espírito de Natal.

Confira esta lista com sete dicas disponíveis nos canais de streaming. E não, Esqueceram de Mim e Duro de Matar não estão entre as sugestões porque dificilmente existe alguém que ainda não os assistiu (contém ironia...).

A Felicidade Não se Compra

A Felicidade Não se Compra

Amazon

Classificação: Livre

Clássico que qualquer pessoa precisa assistir algum dia. Não porque é sobre Natal, mas pela mensagem de vida que transmite. Estrelado por James Stewart, o filme de 1946 (sim, é em preto e branco), mostra o dia a dia de um homem que sempre pensou nos outros mais que a si mesmo. Quando um fato terrível faz com que ele perca a razão de viver, um anjo vem ao seu encontro para auxiliá-lo.

Natal Outra Vez?

Natal Outra Vez?

Netflix

Classificação: 12 anos

Esta comédia mexicana, de 2022, acompanha um sujeito rabugento que faz aniversário no Natal. Após sofrer uma queda, ele acorda um ano depois sem se lembrar de nada. Com o tempo, ele percebe que está condenado a continuar acordando sempre na véspera de Natal, tal como ocorre no filme Feitiço do Tempo (1993). A questão toda é que ele precisa lidar com as consequências do que fez nos outros dias do ano.

A Estrela de Belém

A Estrela de Belém

Netflix

Classificação: Livre

Animação emocionante, de 2017, tem como personagem principal o simpático burrinho Bo, que está aprisionado em um estábulo. Ele consegue escapar e, na fuga, se esconde em meio a uma festa de casamento. Então, é encontrado por Maria, uma jovem grávida à espera de um menino que vai mudar o mundo. É uma produção bem interessante, pois mostra a história da tradição cristã de forma diferente e criativa.

Uma Quedinha de Natal

Uma Queridinha de Natal

Netflix

Classificação: 12 anos

Protagonizada pela eterna estrela adolescente Lindsay Lohan, esta é outra comédia água com açúcar recentemente lançada na Netflix. A história segue uma garota mimada e herdeira de uma rede de hotéis. Depois de ser pedida em casamento pelo namorado, ela sofre um acidente e perde a memória. A partir daí a mocinha conhece um dono de pousada, se apaixona e se torna uma pessoa diferente.

Milagre na Rua 34

Milagre na Rua 34

Disney+

Classificação: Livre

Lançado em 1994, este filme é uma releitura do clássico De Ilusão Também Se Vive (1947). No mês de Natal, um idoso é contratado para trabalhar como Papai Noel e conhece a menina Susan (Mara Wilson, de Matilda), filha de uma mulher que trabalha no estabelecimento. A garotinha não acredita na existência do bom velhinho, mas a amizade com o idoso vai mudando sua percepção sobre tudo que envolve o Natal.

Os Fantasmas de Scrooge

Os Fantasmas de Scrooge

Disney+

Classificação: Livre

A clássica história de Charles Dickens, já contada de várias formas, ganha nesta animação de 2009 uma roupagem mais moderna. A trama acompanha Ebenezer Scrooge (Jim Carrey), um milionário ranzinza que odeia o Natal e não é nada amigável com seu funcionário Bob Cratchit (Gary Oldman). Após a morte de seu sócio, Scrooge recebe a visita de três fantasmas do Natal – do passado, do presente e do futuro –, com cada um deles ajudando o idoso a refletir sobre sua vida e as consequências de seu comportamento.

Um Natal Muito, Muito Louco

Um Natal Muito, Muito Louco

HBO Max

Classificação: Livre

Esta comédia de 2004 é para dar boas gargalhadas. O casal Luther (Tim Allen) e Nora (Jamie Lee Curtis) sempre reúnem a família para o Natal, mas resolvem fazer diferente: já que a previsão é que sua filha não vá para casa no fim de ano, eles escolhem não gastar com ceia ou decorações e no lugar fazer uma excursão ao Caribe. Só que os dois acabam comprando uma briga com os moradores da vizinhança acostumados a enfeitar suas residências e promover uma espécie de Natal comunitário. Mas aí tudo muda quando a filha liga e diz que está indo para casa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual