Publicidade
Cotidiano | Gente ADEUS

Milton Nascimento, Nando Reis, Frejat e outros artistas lamentam a morte de Erasmo Carlos

Músico morreu aos 81 anos nesta terça-feira no Rio de Janeiro

Por Redação
Publicado em: 22.11.2022 às 19:48 Última atualização: 22.11.2022 às 19:53

A morte de Erasmo Carlos nesta terça-feira (22) gerou diversas publicações nas redes sociais lamentando a partida do cantor e multi-instrumentista. Tremendão, como era conhecido, tinha 81 anos e estava hospitalizado no Hospital Do’r, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Erasmo, 81 anos
Erasmo, 81 anos Foto: Fernando Schlaepfer/Grudaemmim/Rock in Rio
O cantor Milton Nascimento escreveu em uma rede social sobre momentos vividos ao lado de Erasmo e lamentou a morte do amigo. "Ele até salvou minha vida uma vez, na Urca, estava atravessando a rua e não vi o carro vindo. Erasmo saiu correndo e me empurrou bem na hora. Depois, até brinquei com ele dizendo que, se não tivesse morrido atropelado, poderia ter morrido com a força do empurrão dele. Erasmo era coração puro, fiquei muito emocionado quando o encontrei na minha última temporada no Rio, em agosto, quando dediquei o show pra ele. Vai deixar muitas saudades”, diz a trechos da publicação do artista.

Já Nando Reis classificou Erasmo como “astro maior da constelação estelar da Música Brasileira”. E completou escrevendo “ Que homem admirável perdemos”.

“Estou com o coração em pedaços pelo falecimento do meu muito, mas muito querido amigo e parceiro Erasmo Carlos. Vai deixar muita saudade por seu carinho, gentileza, bom humor e talento”, postou em uma rede social Frejat.

A cantora Leci Brandão lembrou da coincidência da morte do Tremendão ser no data em que se comemora o dia do músico. “Muito além da Jovem Guarda, foi cantor e compositor talentoso e embalou a trilha sonora da vida de muitos brasileiros e brasileiras. Descanse em paz e obrigada por tudo”, escreveu.

Quem também lembrou do artista que marcou gerações foi o presidente eleito, Luis Inácio Lula da Silva. “muito além da Jovem Guarda, foi cantor e compositor de extremo talento, autor de muitas das canções que mais emocionaram brasileiros nas últimas décadas. Tremendão, amigo de fé, irmão camarada, cantou amores, a força da mulher e a preocupação com o meio ambiente.”, escreveu na publicação.

Clubes de futebol como Grêmio, Internacional, Vasco, Flamengo, Botafogo, Corinthians e entre outros também usaram as redes sociais para homenagear Erasmo. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual