Publicidade
Cotidiano | Gente DECISÃO JUDICIAL

Dudu Camargo é condenado por importunação sexual contra Simony

Apresentador terá que pagar indenização à cantora; entenda o caso

Publicado em: 10.05.2023 às 18:00 Última atualização: 10.05.2023 às 18:01

O apresentador de televisão Dudu Camargo foi condenado por importunação sexual contra a cantora Simony. Conforme a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, ele terá que pagar à vítima uma indenização de R$ 30 mil por danos morais.


Caso teria acontecido durante cobertura do Carnaval de 2020 no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo
Caso teria acontecido durante cobertura do Carnaval de 2020 no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo Foto: Reprodução/Rede TV

No carnaval de 2020 a cantora trabalhava para a Rede TV no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, quando o apresentador apareceu e pediu para ser entrevistado. Segundo, o processo, Dudu elogiou a roupa de Simony e fez piadas de cunho sexual. Além disso, ele disse que gostaria de ir para a “Banheira do Gugu” com a artista.


Simony ainda relata na ação que o apresentador do SBT a agarrou com força e tentou beijá-la. Diante do fato, o apresentador Nelson Rubens, que trabalhava junto com a cantora, interferiu a pedido dela. No entanto, Dudu teria seguido com as investidas e segundo a cantora chegou a tocar o seu corpo. “Tira daqui! Sai daqui! Esse Dudu é abusado”, disse ela na transmissão.

A defesa do apresentador negou as acusações com alegação de que a relação entre as partes foi cordial e que qualquer toque não teria sido proposital. O juiz Fernando de Lima Luiz não concordou com a argumentação e condenou Dudu Camargo. Para o magistrado o toque no corpo da cantora foi uma “situação grave”.

O apresentador pode recorrer da decisão judicial que foi definida na última terça-feira (9).

*Com informações dos portais de notícias Extra e Terra. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual