Publicidade
Cotidiano | Tecnologia Coluna

Tech & Inovação | Smart cities

Publicado em: 02.10.2020 às 03:00 Última atualização: 02.10.2020 às 09:18

Dentro das oito regiões do programa Inova RS, que completou um ano no fim de agosto, a região metropolitana e litoral norte é vista como a mais promissora para o desenvolvimento de smart cities. Esse é um dos resultados que constam em relatório enviado recentemente ao governo gaúcho. A coordenadora do Comitê Técnico da Região Metropolitana e Litoral Norte, Daiana de Leonço Monzon, que também é diretora de Inovação da Universidade Feevale, explica que o ambiente atual foi fundamental para esse diagnóstico. "Assim, um dos focos será o fomento ao empreendedorismo para retenção dos talentos e atração de base tecnológica e incentivando a pesquisa acadêmica direcionada para soluções de problemas práticos regionais".

Empresas daqui selecionadas

Dos 62 projetos selecionados na etapa final do edital 07/2020 do Programa Finep - Tecnova/RS 2ª edição, quatro estão vinculados a empresas do Feevale Techpark. São elas: Deltalab; a BioIn - Biotecnologia e TI; a Jogaonde; e a Ventiur Aceleradora. O objetivo central do programa é promover um significativo aumento das atividades de inovação e o incremento da competitividade das empresas e da economia do País.

Workshop de pitch

Na próxima terça-feira, a doutora em Administração Paola Schmitt Figueiró (foto) ministrará o Workshop de Pitch. Gratuita, a iniciativa busca auxiliar as pessoas a se prepararem para um pitch de negócios. Inscrições em www.feevale.br/pilulas.

DigiFarmz vence Like a Boss

A banca de investidores e especialistas que acompanhou os pitches das 10 finalistas do Desafio Sebrae Like a Boss escolheu a DigiFarmz, de Porto Alegre, como a vencedora. Agora, a plataforma digital de orientações inteligentes sobre manejo fitossanitário está confirmada na final nacional do Like a Boss, marcada para o dia 23 de outubro, durante o evento online Startup Summit & Case.

Para combater sobras de alimentos

Lançada em versão beta no final de agosto e com mais de 20 estabelecimentos cadastrados na capital gaúcha, a start-up Último Pedido App pretende viabilizar a venda das sobras de lojas e restaurantes com 50% de desconto e assim proporcionar o máximo aproveitamento dos insumos e combater o desperdício. Agora, na primeira quinzena de outubro, os idealizadores querem lançar a plataforma definitiva.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.