Publicidade
Cotidiano | Tecnologia Tecnologia

Coluna Tech & Inovação | Techfuturo

Publicado em: 23.10.2020 às 03:00 Última atualização: 23.10.2020 às 10:21

Para que sejam desenvolvidas soluções inovadoras para empresas do Estado, sejam elas novos produtos, processos ou serviços, o edital do Programa Techfuturo está com inscrições abertas até o dia 29 de outubro. Os recursos chegam no valor global estimado de R$ 5.600.000,00. A diretora de Inovação da Universidade Feevale, Daiana de Leonço Monzon, explica que as soluções propostas precisam promover um aumento de produtividade. "Nós, da Feevale, temos muito interesse em receber as empresas que pretendem inscrever projetos nesse edital, de poder oferecer nossa infraestrutura laboratorial e a expertise de nossos professores e pesquisadores. Estamos de portas abertas para construir, juntamente com as empresas, esses projetos."

Marcas: mais que logotipo e cores

O oitavo bootcamp da etapa de aceleração do Programa BRDE Labs teve como foco o desafio das marcas no pós-pandemia. O convidado do encontro foi o CEO do GAD, Luciano Deos. Para ele, os conceitos de marca valem igualmente para empresas e start-ups. "A capacidade de implementar pode ser diferente, mas o conceito vale. É preciso que tenha significado e conte com consistência, coerência e consciência."

Tendências tecnológicas...

A inovação e a tecnologia no período pós-pandemia norteará encontro on-line com cientistas do Instituto dos Engenheiros Eletrônicos e Eletricistas (IEE) voltado para a região Sul. O professor da Ufrgs, Jacob Scharcanski (foto) será um dos palestrantes.

...que tiveram impulso na pandemia

No bate-papo voltado para a região Sul, dois professores do Instituto de Informática da Ufrgs contribuirão com o debate. Ao lado de Scharcanski, que falará sobre a telemedicina, estará o atual secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado, Luís Lamb, que abordará a pandemia como gatilho para criação de modelos de aprendizado de máquinas. O encontro será no dia 26, às 14 horas.

DigiFarmz é o RS em final

Nesta sexta-feira, ocorre a grande final do Desafio Sebrae Like a Boss durante programação do Case Startup Summit 2020. Das oito start-ups, a DigiFarmz é a única gaúcha entre as finalistas. A plataforma digital que representará a inovação gaúcha faz recomendações inteligentes voltadas para uma melhor tomada de decisão de produtores, agrônomos e consultores no manejo fitossanitário da soja.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.