Publicidade
Botão de Assistente virtual
Cotidiano | Turismo Turismo

Destinos turísticos gelados que nunca são uma fria

Confira uma lista de destinos gelados mundo afora

Publicado em: 30.04.2022 às 03:00

A temperatura deu uma virada ao longo dos últimos dias, num fenômeno típico do outono. Aproveitando que o friozinho está ameaçando se aproximar, a página de Turismo faz uma rápida excursão por destinos turísticos famosos, justamente, pelo gelo.

Torres do Paine, no Parque Nacional do Chile, entre destinos preferidos dos brasileiros
Torres do Paine, no Parque Nacional do Chile, entre destinos preferidos dos brasileiros Foto: Adobe Stock

A maior parte deles fica no hemisfério sul, portanto é preciso lembrar que o inverno é no mesmo período do nosso. Em geral, locais com resorts turísticos de frio ficam abertos no outono e no começo do inverno, depois fecham certos serviços ou até locais inteiros no grosso da estação fria.

Bariloche consta na página, porque o destino na Argentina é um dos mais populares entre brasileiros, especialmente os gaúchos.

Mas tem outras opções altamente procuradas, como os lagos chilenos e, de modo geral, as muitas localidades turísticas do Chile que ficam na zona fria. O país também tem atrações de montanhismo, cidades impressionantes e uma vasta cultura.

Continente gelado

A Antártida é um dos destinos em alta para excursões especiais em navio. Assim como outros pontos mundo afora, como a Sibéria ou Groenlândia, está começando a ser afetada pelo degelo, o que transforma a viagem em uma reportagem.

Uma lista de destinos gelados também deve incluir, claro, atrações do outro lado do mundo. Lá em cima, eles estão indo para o verão. Mas sempre tem gelo (por enquanto) nas montanhas Rochosas, no norte dos EUA, próximo com o Canadá. O trecho é interessante pelas cidadezinhas e florestas.

E o gelo da Europa também vale a visita. Os Alpes suíços são a escolha óbvia, mas há outros locais belos menos lembrados, como os Apeninos, cordilheira de montanhas na Itália. Lá há trechos com o chamado gelo eterno. Embora, como o aquecimento global tem lembrado, não eterno por muito tempo.

E, claro, as paisagens que são especialidade do turismo gaúcho

Claro que não daria para deixar de falar em destinos gaúchos, já que o Rio Grande do Sul é um dos Estados na região fria que, inclusive, capitalizam o potencial turístico do frio. Gramado e Canela são os destinos mais lembrados, mas toda a região do entorno tem atrações de inverno, incluindo Nova Petrópolis, a serra de Caxias e, um pouco ao lado, São Francisco de Paula. E tem os Aparados. Além dos cânions, o frio maior sempre é lá.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.