Publicidade
Botão de Assistente virtual
Cotidiano | Turismo TURISMO

Novas atrações em parques de Orlando proporcionam passeio pelas fantasias do cinema

Parque Islands of Adventure conta agora com montanha-russa inspirada no mundo de Jurassic e novos shows da Universal Studios Florida trazem personagens fofos da DreamWorks

Por Agência Estadão
Publicado em: 18.06.2022 às 03:00 Última atualização: 19.06.2022 às 18:52

Um dos parques de Orlando mais queridos entre os brasileiros, o Islands of Adventure (onde ficam as atrações de Harry Potter) espera os viajantes em 2022 com uma montanha-russa revolucionária no mundo de Jurassic. No mesmo complexo, o vizinho Universal Studios Florida chega ao verão norte-americano com novos shows voltados às crianças pequenas, com personagens fofos da DreamWorks e atores misturados a um tanto de tecnologia na atração dedicada a Jason Bourne. Fora dos parques da Universal, a empresa inaugura ainda este ano duas salas de escape no CityWalk, espaço com entretenimento, lojas e restaurantes.

VelociCoaster temática de Jurassic Park é atração radical
VelociCoaster temática de Jurassic Park é atração radical Foto: Divulgação
No Islands, a Jurassic World VelociCoaster surpreende até os fãs de adrenalina. A nova sensação da Universal combina dois lançamentos (o mais rápido alcança 112 km/h em apenas 2,4 segundos) e 12 segundos de sensação de gravidade zero (quando você descola da cadeira) em quatro momentos do percurso, que somados dão 30 metros de trilhos. E ainda tem uma volta de 360 graus acima da lagoa do parque.

Proposta

"É uma super montanha-russa, que conta uma história, você está numa corrida com os velociraptors dos filmes do Jurassic World. Na fila, já há alguns momentos de interação com dinossauros", contou Marcos Barros, vice-presidente de Vendas e Marketing da Universal Parks & Resorts para América Latina.

Os novos shows do Universal Studios Florida atendem públicos diferentes. A criançada dança e tira fotos com personagens no Dreamworks Destination. No palco, se revezam figuras como Alex, o leão de Madagascar, e Poppy, a boneca rosinha de Trolls. Para os pais, também é um momento de descanso da andança no calor no parque, sentados nos bancos de madeira, no ar-condicionado.

Também tem o show The Bourne Stuntacular. Tem realidade aumentada e projeção mapeada. O palco se mexe. "Chega a um ponto em que você não sabe mais se está assistindo à tela de LED ou se está vendo os atores ao vivo no teatro", descreve Barros.

A empresa anunciou ainda outra atração, o Universal's Great Movie Escape no CityWalk. Com duas salas, oferecerá missões desafiadoras inspiradas nos filmes Jurassic World e De Volta ao Futuro, criadas pela equipe responsável pelo Halloween Horror Nights.

Antes da pandemia, Orlando era um destino preferido dos brasileiros.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.