Publicidade
Eleições EM VANTAGEM

Eduardo Leite terá mais que o dobro do tempo dos adversários na propaganda de rádio e TV

Edegar Pretto (PT) e Onyx Lorenzoni (PL), principais adversários do tucano, vêm na sequência na distribuição de tempo de propaganda eleitoral, que se inicia na próxima sexta-feira (26)

Por Eduardo Amaral
Publicado em: 19.08.2022 às 20:18

Sorteio realizado nesta sexta-feira (19) na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS), em Porto Alegre, determinou a ordem e o tempo que cada coligação terá durante a propaganda de rádio e televisão, que inicia na próxima sexta-feira (26). Na divisão de tempo, a coligação encabeçada pelo ex-governador Eduardo Leite (PSDB) terá o maior tempo de propaganda, com 3 minutos e 44 segundos. O tempo é mais do que o dobro dos adversários mais próximos: Edegar Pretto (PT) terá 1 minuto e 33 segundos e Onyx Lorenzoni (PL) 1 minuto e 31 segundos. 

Sorteio aconteceu na sede do TRE/RS nesta sexta-feira (19)
Sorteio aconteceu na sede do TRE/RS nesta sexta-feira (19) Foto: Arthur Vieira/TRE-RS

Na sequência do tempo de propaganda estão: Luiz Carlos Heinze (PP) com 58 segundos, Vieira da Cunha (PDT) com 44 segundos, Vicente Bogo (PSB) com 41 segundos, Roberto Argenta (PSC) com 28 segundos e Ricardo Jobim (Novo) com 16 segundos. Rejane Oliveira (PSTU), Carlos Messalla (PCB) e Paulo Roberto (PCO), não terão tempo de televisão pois seus partidos e coligações não alcançaram a cláusula de barreira em 2018. No primeiro dia, o primeiro programa a ser apresentado será de Ricardo Jobim (Novo). Na sequência será Onyx Lorenzoni (PL), Edegar Pretto (PT), Vicente Bogo (PSB), Roberto Argenta (PSC), Vieira da Cunha (PDT) e Luis Carlos Heinze (PP) fecha o primeiro dia. A ordem será mudada diariamente, com o último passando para o primeiro lugar no programa seguinte.

A divisão do tempo entre candidatos ao governo do Estado se reflete na campanha ao senado com Ana Amélia Lemos (PSD), que concorre na chapa de Leite, com 1 minuto e 54 segundos de tela, enquanto Olívio Dutra (PT) terá 48 segundos e Hamilton Mourão (Republicanos), que está na chapa com Onyx, ficará com 47 segundos. Na sequência vem Comandante Nádia (PP) com 30 segundos, Professor Nado (Avante), que compõe chapa com Vieira da Cunha, com 23 segundos, Airto Ferronato (PSB) com 21 segundos e Maristela Zanotto (PSC) com 15 segundos. Paulo Rosa (DC) e Fabiane Sanguiné (PSTU) não terão tempo de televisão pois seus partidos e coligações não alcançaram a cláusula de barreira em 2018.

Os programas de rádio irão ao ar de segunda a sábado em dois horários pela manhã: das 7 horas às 7h25 e das 12 horas às 12h25. Já na televisão, a transmissão acontece das 13 horas às 13h25 e das 20h30 às 20h35. Além disso, as coligações ainda terão direito a inserções durante as programações, que serão transmitidas de segunda a domingo das 5 horas até a meia noite, totalizando 70 minutos diários em inserções.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual