Publicidade
Eleições ELEIÇÕES 2022

TSE amplia proibição de circulação de armas de colecionadores em todo o País nas eleições

Armamento não poderá ser transportado em todo o território nacional de 24 horas antes até 24 horas depois das eleições

Por Lavínia Kaucz/Estadão Conteúdo
Publicado em: 29.09.2022 às 13:32 Última atualização: 29.09.2022 às 13:32

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta quinta-feira (29) por unanimidade, a proibição do transporte de armas e munições de Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CACs) em todo o território nacional de 24 horas antes até 24 horas depois das eleições.

TSE amplia proibição de circulação de armas de colecionadores em todo o País nas eleições
TSE amplia proibição de circulação de armas de colecionadores em todo o País nas eleições Foto: José Cruz/Agência Brasil


A resolução amplia a norma que já havia proibido o porte de armas e munições no raio de 100 metros das seções eleitorais. Os ministros determinaram em 30 de agosto que a restrição ao porte nas seções eleitorais começa a valer 48 horas antes do pleito até 24 horas depois. Essa regra se mantém.

Havia a expectativa de que o tribunal votasse o fechamento dos clubes de tiro nas eleições - sugestão apresentada por diversas entidades, como centrais sindicais, polícias civis e associações de juízes. O presidente da Corte, Alexandre de Moraes, já havia se comprometido a avaliar a pauta. No entanto, apenas a restrição à circulação de armas dos CACs foi votada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual