Publicidade
Eleições ELEIÇÕES 2022

Canela teve quatro urnas eletrônicas substituídas durante votação

Conforme 65ª Zona Eleitoral, elas precisaram ser trocadas após travarem. Em Gramado não houve registro de problemas

Por Fernanda Fauth
Publicado em: 02.10.2022 às 15:14 Última atualização: 02.10.2022 às 16:44

Canela teve quatro urnas eletrônicas substituídas, conforme o chefe da 65ª Zona Eleitoral, Guilherme Cavagnoli. Elas precisaram ser trocadas devido ao travamento do sistema por mais de um momento durante este domingo (2) de Eleições. Já em Gramado não houve substituição. "Elas estão funcionando bem, dentro do esperado. Algumas estão travando, onde precisamos fazer um procedimento de reiniciar a urna", afirma.

Urnas eletrônicas foram distribuídas em Gramado para as eleições de 2022
Urnas eletrônicas foram distribuídas em Gramado para as eleições de 2022 Foto: Mônica Pereira/GES-ESPECIAL

Ainda em Canela, 16 mesários não compareceram, sendo substituídos por voluntários reservas ainda antes da primeira hora de eleição.

Sobre as filas e a demora em algumas seções, o chefe da Zona Eleitoral informa que o andamento está dentro do que era esperado. "É uma eleição que é mais demorada, leva em média 58 segundos mais a habilitação biométrica do eleitor. Então uma sessão de 400 pessoas leva quase a duração inteira da eleição se for pensar. A fila já era esperada, já que também são cinco votos necessários", diz.

A expectativa é que até as 17 horas ainda possa haver algumas filas, de acordo com Cavagnoli. "Nada muito considerável, mas esperamos que bem perto desse horário comece a se encerrar as votações e os resultados comecem a chegar", finaliza Guilherme.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual