Publicidade
Eleições ELEIÇÕES 2022

Quase 40 eleitores gaúchos são presos por boca de urna, desordem e lesão corporal neste domingo

Na região, houve presos pela distribuição de material de campanha

Por Redação
Publicado em: 02.10.2022 às 17:11 Última atualização: 02.10.2022 às 17:36

O Rio Grande do Sul teve 39 eleitores presos por boca de urna, desordem e lesão corporal até as 17 horas deste domingo (2) de eleições. Do total, Canoas, Gramado e Rolante registram casos, todos por boca de urna.

Uma pessoa é preso por boca de urna em Gramado
Uma pessoa é preso por boca de urna em Gramado Foto: Divulgação/BM

Na cidade da região metropolitana, o suspeito foi preso ainda no período da manhã nas proximidades da Escola Carlos Drummond de Andrade, no bairro Guajuviras. De acordo com a Brigada Militar (BM), ele distribuía material de campanha de dois candidatos no momento em que foi abordado.

Já no município da Região das Hortênsias, a prisão aconteceu durante a tarde, por volta das 15h15, na Zona Eleitoral da Escola Davi Canabarro, no bairro Jardim. O suspeito, de 45 anos, foi abordado e identificado. Ele estava parado na frente da escola entregando santinhos.

No veículo do investigado, um GM Cruze, cor branca, com placas de Gramado, várias propagandas de candidatos foram encontradas no porta-malas. 

No Brasil, o Balanço da Operação Eleições 2022, divulgado às 15 horas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) contabiliza 663 crimes eleitorais e 250 prisões neste domingo. Foram apreendidos, com suspeitos, R$ 1,947 milhão; e 11 armas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual