Publicidade
Eleições VOTAÇÃO

Cachoeirinha, Cerro Grande e Entre Rios do Sul terão eleição suplementar neste domingo

Eleitores terão que escolher o novo prefeito porque os eleitos em 2020 tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral

Por Redação
Publicado em: 27.10.2022 às 17:30

No domingo de votação do segundo turno de eleições, três cidades do Rio Grande do Sul terão eleição suplementar. O pleito para prefeito será em Cachoeirinha, Cerro Grande e Entre Rios do Sul. Isso acontecerá porque os eleitos em 2020 tiveram seus mandatos cassados pela Justiça Eleitoral.

Em 30 de outubro, eleitores de três cidades gaúchas terão eleição suplementar
Em 30 de outubro, eleitores de três cidades gaúchas terão eleição suplementar Foto: Diego da Rosa/GES-arquivo


Em Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre, com 104.314 eleitores, concorre Cristian Wasem Rosa - que por ser presidente da câmara municipal é o atual prefeito em exercício, desde a cassação do anterior, Miki Breier e do vice Maurício Tonolher, em abril deste ano. O candidato a vice é o Delegado João Paulo Martins. Eles pertencem à coligação Cachoeirinha Um Novo Tempo (MDB/PP/PDT/Republicanos/Avante).

Também concorrem em Cachoeirinha David Almansa e Ester Ramos – A Esperança vai mudar Cachoeirinha (Federação Brasil da Esperança – Fé Brasil (PT/PcdoB/PV)/Federação PSOL-REDE) e Dr. Rubinho e Prof. Jack Ritter pela Aliança Mais Cachoeirinha (União Brasil/ Federação PSDB-Cidadania/Solidariedade/PSC/PTB/PL/Podemos/PSC/Patriota/PRTB).

Em Cerro Grande, na região norte, onde votam 2.579 eleitores, concorrem Alvaro Decarli e Givanildo José Cenci pelo PP, e Gilmar Benedette e Albino João Orso pelo PDT. Eles disputam os cargos deixados pelo prefeito Valmor José Capellet e a vice Gláucia Regina Brocco, cassados por decisão do Pleno do TRE-RS em abril.

Já em Entre Rios do Sul, no noroeste com 2.661 eleitores, não haverá disputa devido ao consenso local que definiu uma chapa única, tendo Irson Milani (PT) como candidato a prefeito e Adenilto Conti (PSDB) como vice. Os antecessores, Jairo Paulo Leyter e Auri Luiz Vassoler foram cassados pelo Pleno do TRE-RS em maio deste ano.

Na urna eletrônica, a ordem de votação na votação suplementar nestas cidades será governador, presidente e prefeito.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual